scorecardresearch ghost pixel



O que acontece aos cachorros se comerem chocolate?

O que acontece se o cachorro comer chocolate. O alimento é altamente tóxico ao sistema digestivo, podendo levar a óbito.



O chocolate é fabricado a partir da semente de cacau, que através do processo industrial são acrescidos o leite e o açúcar que dão origem às barras que compramos no supermercado. Ele contém vitaminas A, B, C e D, fósforo e o ferro, propriedades que contribuem para o metabolismo em diversos aspectos, como: bom funcionamento do coração, sistema nervoso central, além de ser bom para manutenção dos músculos cardíacos e para o bom humor.

Veja também: Cachorro rosnando sem motivo: entenda o significado do rosnado canino

Sem contar que é uma delícia! É difícil alguém resistir ao sabor do chocolate. Em contrapartida, o mesmo bem que provoca nos humanos, não acontece aos pets.

Quando ingerido por cachorros, o chocolate pode provocar diversos transtornos. Isso ocorre porque este alimento tem uma ação muito tóxica para o organismo dos pets.

Por que cachorro jamais pode comer chocolate?

O chocolate possui uma substância denominada teobromina, que o organismo dos cães, não possui capacidade de metabolizar, tornando-se altamente tóxico.

O consumo dessa substância pode causar sintomas leves, entretanto, pode ocasionar a morte do animal. Os efeitos colaterais variam de acordo com a quantidade consumida, e se o pet tem maior sensibilidade a teobromina, além de fatores como tamanho, raça, idade, entre outros.

Hiperatividade, vômitos, diarreia, tremores musculares, hipertermia, estão na lista de possíveis efeitos  provocados pelo chocolate. E costumam a manifestar de 2 a 4 horas, depois de consumido, podendo durar até 72 horas, mas infelizmente, há casos de que o pet acaba não resistindo.

O que fazer se o cachorro comer chocolate?

Notou que seu pet ingeriu qualquer quantidade que seja de chocolate, imediatamente leve-o para o pronto atendimento canino, mesmo não havendo quaisquer sintomas




Voltar ao topo

Deixe um comentário