scorecardresearch ghost pixel



Onde ir para fugir da aglomeração do Carnaval em 2022

Confira os melhores destinos para passar o feriado de Carnaval, em 2022, longe da muvuca e de aglomerações. Destinos são ideais para quem gosta de apreciar a natureza.



O Carnaval 2022 já está chegando e a procura por hotéis e hospedagens turísticas começaram a fervilhar em todo o Brasil. Como o mundo ainda atravessa a pandemia, muitas opções para aproveitar o feriado são aquelas longe de aglomerações.

Diversos turistas querem passar alguns dias em paz, curtindo um visual atraente e apreciando o que a natureza pode oferecer.

Veja também: As praias paradisíacas mais baratas para visitar no Brasil

Se você também está nessa pegada mais natural e em busca de tranquilidade, separamos algumas ótimas opções. Todos os destinos de viagem desta lista são excelentes para passar um tempo desconectado da rotina corrida e tumultuada. Principalmente, aquelas pessoas que vivem em grandes centros urbanos podem se beneficiar das propostas.

5 destinos relaxantes para curtir o Carnaval 2022 em meio à natureza

Um termo que está pegando nos últimos anos é o “turismo de isolamento”. Ele trata da busca por locais isolados, geralmente em ambientes verdes e preservados. Pessoas que querem poder relaxar e esquecer um pouco das preocupações procuram por pontos turísticos assim. Muitos deles, aliás, são de fácil acesso e até bem populares. Vale a pena conferir e anotar todas as opções citadas aqui:

1 – Monte Verde

Monte Verde, Minas Gerais

A cidade de Monte Verde, em Minas Gerais, é um lugar pacato e repleto de natureza. O município está rodeado pelas belezas da Serra da Mantiqueira e possui vários chalés e hospedagens tranquilas e isoladas.

2 – Brotas

Brotas, São Paulo
Brotas, São Paulo

No interior de São Paulo, Brotas se destaca como uma das cidades mais preparadas para o ecoturismo. São incontáveis cachoeiras e pousadas, além das inúmeras áreas de camping.

3 – Nobres

Nobres, Mato Grosso
Nobres, Mato Grosso

No Mato Grosso, uma das melhores opções para passeio é a cidade de Nobres. Ainda é um dos poucos locais em meio a natureza que possuem áreas pouco exploradas.

4 – Chapada dos Veadeiros

Chapada dos Veadeiros, Goiás

A Chapada dos Veadeiros, em Goiás, é um dos locais mais encantadores e hipnotizantes do Brasil. Vale a pena passar uns dias em uma das áreas autorizadas dentro do Parque Nacional.

5 – Rio das Flores

Rio das Flores, Rio de Janeiro
Rio das Flores, Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, a indicação é Rio das Flores. O lugar é repleto de fazendas e construções históricas em plena Mata Atlântica.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário