scorecardresearch ghost pixel



Por que algumas pessoas não deveriam comer arroz todos os dias?

Comer arroz todos os dias será que faz mal à saúde? Vamos descobrir quais pessoas não deveriam fazer o consumo de arroz todos os dias.



O arroz é um dos alimentos mais consumidos em boa parte do mundo. Está presente nas principais refeições na maioria dos lares brasileiros. E é difícil não gostar desse alimento. Seja acompanhado com feijão, carnes e saladas, este cereal é muito saboroso e nutritivo.

Veja também: Para que serve o chá de mastruz? Conheça os principais benefícios dessa erva

O arroz fornece vitamina B, ferro, ácido fólico e niacina. Além de ser boa fonte de fibras, óleos essenciais e energia. Contudo, não são todas as pessoas que deveriam consumir arroz todos os dias, e vamos entender o motivo?

Conheça os tipos de arroz

Existem vários tipos de arroz, como:

  • Arroz negro
  • Arroz vermelho
  • Arroz selvagem
  • Arroz integral 
  • Arroz branco

Sendo o mais consumido o arroz tipo branco. Mas esse é mais pobre em nutrientes. Pois durante o processo de polimento são retiradas as cascas, onde ficam as maiores concentrações de vitaminas e minerais 

O segundo tipo de arroz mais consumido é o integral, devido à diferença no processo de polimento, tem seus nutrientes preservados, sendo rico em fibras, minerais e vitaminas. E por essa razão, faz bem para a saúde do intestino, aumenta a saciedade  e diminui a absorção de gorduras. Com tantos benefícios é difícil acreditar que certas pessoas não possam comer arroz todos os dias.

Quem são as pessoas que não devem comer arroz todos os dias?

As pessoas que não devem abusar do consumo de arroz diário, são as que têm alto risco de síndrome metabólica, isto é, que são propensas a desenvolver problemas de pressão alta, colesterol elevado, entre outras.

Pessoas com problemas de obesidade, deveriam consumir menos arroz, uma vez que o cereal possui muitas calorias. E pessoas com diabetes, também não deveriam consumir todos os dias, porque o arroz se transforma em açúcar no organismo.

Mas não esqueça: toda dieta deve seguir um acompanhamento profissional. Procure seu médico ou nutricionista e esclareça suas dúvidas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário