scorecardresearch ghost pixel



Posso dar fruta para cachorro filhote? Veja quais não fazem mal ao pet

Tutor deve se atentar para aquilo que ele oferece ao seu cachorro, mesmo quando o assunto são as frutas.



Normalmente, os animais de estimação possuem uma rotina, sobretudo quanto o assunto é alimentação. Manter uma dieta balanceada e saudável é de total responsabilidade do tutor, que deve se atentar para aquilo que ele oferece ao seu cachorro, por exemplo.

Leia mais: 5 produtos que auxiliar na limpeza da casa de quem tem pet

É comum muito tutor achar que as frutas são sempre ótimos alimentos para o bichinho e, de forma equivocada, oferecer a ele todo e qualquer tipo de alimento desse tipo.

Mas atenção: saiba que nem toda fruta faz bem ao pet, pois existem aquelas que, se consumidas a longo prazo, podem provocar doenças com o diabetes. A uva, por exemplo, apesar de todos os os seus benefícios para o ser humano, pode ser tóxica e fazer muito mal ao cachorro, principalmente se ele for filhote.

Frutas que posso dar para cachorros filhotes

Se você é tutor de um cãozinho ainda filhote, conheça a seguir quais frutas os animaizinhos podem comer sem medo de passar mal:

Melão

A fruta é ideal para quem quer hidratar e refrescar o pet filhote, pois ela possui bastante água, além de ser rica em vitamina A, vitaminas do complexo B e potássio. Ou seja, seu pet ficará bem hidratado e nutrido. Mas não dê a fruta em excesso para não aumentar os níveis de açúcar do cãozinho.

Melancia

A fruta é recomendada principalmente para os dias quentes, pois ela contém muita água, o que auxilia na hidratação do filhote. A melancia também é rica em vitamina A, poderoso ativo que age diretamente na renovação celular e na síntese do colágeno. No caso dos pets, a sugestão de consumo é ela geladinha, sem casca ou sementes.

Manga

Outra fruta que você pode dar para o cachorro filhote é a manga. Sua ação no animal inclui, além de refrescar em dias muito quentes, ajudar a manter os tecidos conjuntivos saudáveis e diminuir a incidência de doenças degenerativas. Ofereça o alimento sempre sem casa e semente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário