scorecardresearch ghost pixel



Próxima parcela do Auxílio Gás beneficiará 11 milhões de pessoas?

Governo realiza a inclusão gradativa de beneficiários, de modo que, até 2023, todos os que recebem o Auxílio Brasil sejam contemplados.



O governo federal segue atualmente o cronograma de repasses do Auxílio Gás de fevereiro, também conhecido como vale-gás nacional. Os repasses começaram no dia 14 deste mês e continuam até o dia 25. Nesta quarta-feira, 23, recebem o benefício aqueles com o Número de Inscrição Social (NIS) final 8.

Leia mais: Destaques do dia: Auxílio Brasil e Vale-gás para mais pessoas; Novos lotes do FGTS e PIS/Pasep; INSS inicia repasses

Os repasses do Auxílio Gás acontecem a cada 2 meses (bimestralmente). Seguindo essa lógica, o próximo pagamento acontecerá em abril. Esse prazo de 60 dias faz muita gente se perguntar quando novas pessoas passarão a integrar lista de beneficiários.

Auxílio Gás tem chance de ser ampliado?

Ao todo, serão beneficiados no mês de fevereiro cerca de 5,58 milhões de famílias. Entretanto, tramita no Congresso Federal uma proposta que prevê a ampliação do Auxílio Gás para 11 milhões de pessoas. A proposta foi incluída pelo senador Jean Paul Prates (PT-RN) em meio aos relatórios das medidas que discutem o preço dos combustíveis em território nacional.

Caso seja aprovada, é possível que o Auxílio Gás seja ampliado para um maior número de pessoas. No momento, as votações relacionadas ao tema seguem paralisadas na Câmara e no Senado.

Mas até que a aprovação ocorra, o governo federal realiza a inclusão gradativa de beneficiários no programa, de modo que, até setembro de 2023, todos que recebem o Auxílio Brasil também sejam atendidos pelo Auxílio Gás.

Confira o calendário do Auxílio Gás de fevereiro

Para este mês, o governo estabeleceu o repasse de R$ 50 referente ao Auxílio Gás. O valor corresponde a 50% da média do preço do botijão de gás de 13kg. O objetivo é ajudar famílias carentes na compra do produto em meio aos impactos causados pela pandemia da Covid-19.




Voltar ao topo

Deixe um comentário