scorecardresearch ghost pixel



Quem mora sozinho e sem renda pode receber o Auxílio Brasil?

O brasileiro que mora sozinho e sem renda pode ter acesso ao Auxílio Brasil. Mas é necessário se adequar às demais regras.



Muitos brasileiros que vivem em situação de vulnerabilidade tentam conseguir algum apoio do governo federal por meio dos programas sociais. É o caso de quem está na fila do Auxílio Brasil, que hoje já tem mais de 17,5 milhões de beneficiados. Mas, quem mora sozinho e não tem renda pode pedir o benefício?

Leia mais: Dona de casa pode receber o auxílio-doença do INSS?

O Ministério da Cidadania tem incluído mais famílias no benefício do Auxílio Brasil. O valor pago todos os meses, para quem já foi aprovado no programa, é de R$ 400.

Sozinho e sem renda

Alguns brasileiros ainda desconhecem as regras do Auxílio Brasil. Por isso, a dúvida é de quem tem ou não direito ao benefício do Governo Federal.

A próxima rodada de pagamentos no mês de fevereiro de 2022, provavelmente no dia 14. De acordo com o Ministério da Cidadania, a previsão é de que mais pessoas consigam entrar para o programa nos próximos meses.

Quem mora sozinho e não tem renda pode entrar na lista de contemplados pelo programa. Mas, para isso, é preciso seguir todas as demais regras do Auxílio Brasil.

Ou seja, o simples fato de morar sozinho não é razão para garantir o direito ao benefício. Antes de tudo, os interessados têm que estar no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal.

A renda também precisa ser compatível, sendo nos casos de quem vive em extrema pobreza. Assim, a pessoa tem que ter renda de até R$ 105. Outra possibilidade é para quem vive em situação de pobreza. Mas, nesse caso, a pessoa precisa ser mulher e gestante para ter direito.

Assim, se a pessoa tem interesse em receber o Auxílio Brasil, é essencial conferir todas as regras do programa do Governo Federal.

Além disso, o Ministério da Cidadania analisa todos aqueles que estão na fila de espera e quem tem prioridade para entrar para o programa. Então, tem que acompanhar todas as atualizações para saber se foi ou não incluído.




Voltar ao topo

Deixe um comentário