scorecardresearch ghost pixel



Quer um aumento de salário? Então siga estes 3 passos infalíveis

Se você busca por um aumento de salário, siga esses três passos na hora de negociar com o seu chefe e veja o resultado.



Com quase tudo custando mais caro, a exemplo da conta de luz, alimentos e combustíveis, quem está empregado certamente tem pensando em como fazer para garantir um dinheiro extra. Ou até mesmo um aumento de salário na empresa atual. Se esse é o seu caso, siga esses três passos para conseguir um bom aumento.

Leia mais: Heineken abre 180 vagas de trabalho no Brasil para vários níveis de escolaridade

Apesar do desemprego, o mercado está aquecido para profissionais de algumas áreas específicas. É o caso, por exemplo, de quem atua na área de tecnologia. Por isso é sempre bom ficar de olho nas oportunidade e buscar uma negociação melhor nas empresas.

Aumento de salário

Ganhar mais não é uma questão apenas de vontade. Para muitas famílias é uma necessidade que cada dia mais faz sentido. Por exemplo, quando alguém da casa perdeu o emprego durante a pandemia da Covid-19. Assim, quem trabalha acaba tendo que arcar com mais gastos da família.

Por isso, que tal tentar um bom aumento de salário? Não é tão simples, mas bons funcionários podem e dever negociar com as empresas quando a situação da casa estiver mais apertada.

Se você está disposto a pedir um aumento, então siga esses passos. O primeiro passo é ser indispensável para a empresa. É importante ver qual a importância do cargo que você ocupa. Tem anos de experiência e sabe que vai ser difícil a empresa encontrar alguém para te substituir? Isso por si só já é uma boa razão para pedir um aumento.

Por isso, seja valioso para a empresa. Seja o melhor funcionário que puder ser. É nisso que está o seu valor. Tornar a vida de todos da empresa mais fácil.

Outra dica é: não espere que o aumento venha sem você pedir. As empresas dificilmente tomam essa atitude, de darem um aumento para um funcionário sem que ele mude de cargo, por exemplo.

Por isso, se você quer um aumento, converse com o seu superior.

A terceira dica é mostrar a sua importância na empresa. E aqui estamos falando de importância financeira. Se você aumenta os lucros, é difícil a empresa negar um aumento para você diante de tudo aquilo que o seu trabalho traz de rendimento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário