scorecardresearch ghost pixel



Remédios naturais para tratar caso de gordura no fígado

Conheça 5 receitas de chás que vão ajudar a eliminar toda a gordura do fígado. O problema pode se agravar com o tempo, se não houver tratamento.



A gordura no fígado, conhecida como esteatose hepática não alcoólica, é comum em pessoas obesas ou com sobrepeso. Contudo, ela também pode atingir indivíduos magros, principalmente se forem portadores de diabetes ou apresentarem índice glicêmico alto. 

Se não for tratada corretamente, essa gordura visceral no fígado pode gerar diversos problemas de saúde. Entre as consequências estão a cirrose, câncer de fígado e até patologias do sistema cardiovascular.

No geral, a cura do problema envolve a mudança de hábitos e do estilo de vida. Em outras palavras, é necessário realizar dieta adequada e praticar atividade física frequentemente. Entretanto, existem também alguns remédios caseiros que são capazes de ajudar no processo e acelerar o tratamento. São ingredientes que auxiliam no combate ao colesterol e a triglicerídeos.

5 chás que podem ajudar a diminuir gordura no fígado

Vale destacar que todos esses chás servem apenas para auxiliar o tratamento orientado de um médico ou especialista.

1 – Chá de alcachofra

Coloque duas colheres de folhas de alcachofra em água quente que acabou de ser fervida. Deixe descansar por 10 minutos com a panela tapada. Tome três xícaras de chá, uma de cada vez, antes das principais refeições do dia.

2 – Chá de gengibre, cacau e canela

 Adicione rodelas de gengibre descascado em água e deixe ferver por 8 minutos. Acrescente uma colher pequena de canela e uma de cacau em pó. Após ferver por mais 2 minutos, retire do fogo, passe pelo coador e tome uma xícara pela manhã.

3 – Chá verde

Outro chá que deve ser bebido no início da manhã é o chá verde. Coloque duas colheres de sopa com o vegetal desidratado em água quente e deixe descansar por 15 minutos. Depois é só beber.

4 – Alho com limão

Ferva a água com um dente de alho por 5 minutos, acrescente o limão e o mel. Desligue o fogo e deixe esfriar para poder tomar.

5 – Chá de cardo-mariano

Coloque o cardo-mariano em uma xícara com água fervente e deixe assim por 15 minutos. Coe o líquido e beba sempre 30 minutos antes das refeições do dia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário