scorecardresearch ghost pixel



Secar roupas em dia de chuva e evitar o mau cheiro, sim, é possível?

Vamos desvendar como conseguir ter roupas sequinhas e cheirosas mesmo em dias chuvosos, usando apenas álcool.



Em dias frios e chuvosos é complicado para secar roupas, nossa tendência é evitar de lavar pois a umidade, faz com que demore mais para secagem, e muitas vezes, quando secam, ficam com aquele cheiro ruim de “cachorro molhado”. Mas dá para evitar o mau cheiro, com alguns truques, que iremos lhe ensinar, a seguir.

Veja também: Receita de detergente poderoso para dar brilho em alumínio

Como secar roupas em dias de chuva?

Técnica da toalha

Se está chovendo e você precisa lavar roupas, mas tem medo de que demore para secar, faça o seguinte.

Assim que a máquina terminar a lavagem, pegue uma toalha de banho seca e limpa, a seguir, coloque por cima das roupas na máquina e ligue o ciclo de centrifugação. Se houver muitas peças de roupas, divida essa etapa e 2 fases, portanto, nesse caso, você vai precisar de 2 toalhas de banho.

Após a centrifugação, estenda as roupas normalmente, você verá que sairão quase secas.

Cheiro de “cachorro molhado”, nunca mais!

Para evitar aquele odor ruim que chamamos de “cachorro molhado”, o ideal é usar menos amaciante.  Acrescentar uma xícara de álcool no ciclo de último enxágue, para uma máquina cheia (com cerca de 8 quilos), esse método previne o odor ruim nas peças de roupas. Se você preferir, pode deixar para borrifar o álcool peça a peça quando estiverem estendidas no varal para secagem.

É incrível, a eficiência desses truques. Agora que você já sabe as alternativas para evitar o cheiro ruim e conseguir ter roupas sequinhas e cheirosas em dia de chuva, teste em sua casa e nos conte, se funcionou.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário