Segurança? Nubank bloqueia compra de criptomoedas de usuários

Tal feito tem causado um aumento no número de reclamações e revolta nos compradores que querem investir no ativo pelo cartão de crédito.



O uso recorrente do cartão de crédito na realização de compras pode trazer diversos benefícios, como acumular pontos para trocar por milhas, cashback, opções de parcelamento e mais. Outro ponto positivo está na melhor capacidade de gerenciamento dos gastos que, a cada transação, aparecem na tela do consumidor.

Leia mais: Nubank libera cartão Ultravioleta para mais clientes. Quais as vantagens?

Mas e quando a liberdade de utilização do cartão pelo cliente é limitada pelo banco? É o que tem sido relatado por alguns clientes do Nubank – banco digital conhecido pelo seu papel revolucionário no setor financeiro brasileiro.

Alguns internautas dizem que a fintech tem bloqueado a compra dos seus clientes quando o assunto são criptomoedas. Saiba mais sobre o caso a seguir!

Nubank cancela compra de usuários na Binance

O Nubank parece “proteger” os clientes que decidem comprar “criptomoedas”, pois o banco digital tem recusado a compra de dinheiro eletrônico na Binance, conhecida como a maior corretora do mundo. Tal feito tem causado um aumento no número de reclamações e também de revolta nos compradores.

“A Nubank está rejeitando meus pagamentos à Binance. Preciso de uma solução o mais rápido possível” declarou um usuário no porta Reclame Aqui.

Enquanto isso, na NuCommunity, outro cliente também resolver expor o caso: “Não consigo comprar cryptomoeda na Binance, e perdi uma oportunidade única da minha vida, porque o Nubank comprou briguinha com Binance agora não passa mais lá, o que fazer?”

O que diz o Nubank

Em resposta às contestações dos usuários, o Nubank alegou que os cancelamentos das aquisições foram feitos após uma verificação do nicho do estabelecimento onde a transação havia sido realizada.

De acordo com o banco digital, por se tratar de uma corretora de criptomoeda/câmbio/contratos de diferenças (CFDs) /spread betting, etc, a instituição decidiu pela recusa da compra.

Além disso, o banco ressaltou que esse tipo de transação “não está alinhada à nossa política de uso do cartão de crédito”, tendo em vista que “o tipo de transação realizada nesse estabelecimento é considerado uma operação financeira”.

Por fim, para completar sua explicação, o Nubank mostrou preocupação com os investimentos dos clientes, dizendo ações desse tipo (compra de criptomoedas) podem envolver riscos ao cliente. Segundo a fintech, o cartão de crédito não gera rendimentos ou ganhos de capital e que transações seguindo este modelo não são mais aceitas pela empresa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário