scorecardresearch ghost pixel



Um dos filmes mais famosos do mundo está disponível na Netflix

Efeito Borboleta é certamente uma das obras mais impressionantes produzidas para o cinema. Embora seja de 2004, o filme não consegue ficar ultrapassado.



Quem adora ficção científica aplicada a um simulacro da realidade deve ter ouvido falar ou já assistiu Efeito Borboleta. O longa é um dos mais intrigantes e surpreendentes já feitos pela indústria do cinema. A história é capaz de dar um nó na mente do espectador, além de ser inevitável imaginar como seria se aquilo tudo fosse verdade.

Veja também: Se você não viu, deve assistir logo: as melhores séries da Netflix

O nome do filme se deve àquela suposição de que um bater de asas de uma borboleta por aqui seria capaz de causar um furacão do outro lado do planeta. Ou seja, trata-se dos efeitos mais singelos que podem repercutir de forma estrondosa no futuro. Assim, uma pequena atitude hoje é capaz de definir quem você será daqui a 10 anos, por exemplo. Esta é exatamente a proposta de Efeito Borboleta.

Pequenas ações mudam completamente a história

O personagem principal do filme é Evan Treborn, interpretado por Ashton Kutcher. Ele sofre com dores de cabeça que acabam lhe conferindo poderes de quebrar as leis da física. Treborn tem a capacidade de viajar no tempo quando desmaia em decorrência das enxaquecas.

Ao perceber isso, Evan começa a tentar consertar alguns acontecimentos na infância, como o trauma que sua amiga tem ao ser molestada pelo pai. Contudo, as ações acabam se refletindo em graves consequências no presente, onde o protagonista está inserido. Assim, seria como se ele fosse capaz de transitar entre diversas realidades paralelas.

Se no início, os poderes pareciam um dom divino e super eficiente, com o tempo eles se mostraram bastante perigosos. Com isso, o roteiro prende quem está assistindo e, embora seja uma ficção, a obra consegue fazer tudo aquilo parecer muito real.

Confira a sinopse oficial de Efeito Borboleta

O estudante universitário Evan Treborn está aflito com dores de cabeça tão fortes que frequentemente desmaia. Enquanto está inconsciente, Evan pode viajar de volta no tempo para momentos de dificuldades na infância.

Ele também pode alterar o passado para os amigos, como Kayleigh, que foi molestada pelo pai. Porém ao mudar o passado, ele pode alterar o presente, o que leva Evan a se encontrar em um pesadelo de realidades alternativas, incluindo uma onde ele está preso.




Voltar ao topo

Deixe um comentário