scorecardresearch ghost pixel



Vale-gás: Governo pode mudar de ideia e pagar benefício em fevereiro?

Mais de 5,5 milhões receberam a primeira parcela do programa oficialmente batizado de Auxílio Gás dos Brasileiros.



Milhões de brasileiros estão na expectativa do anúncio das datas de pagamento da próxima parcela do Auxílio Gás dos Brasileiros. Popularmente conhecido como vale-gás, o programa oferece pelo menos 50% do preço médio nacional do botijão de gás de 13 kg para famílias de baixa renda.

Leia mais: Novos beneficiários do Auxílio Brasil terão direito a valores retroativos?

Cerca de 5,5 milhões de pessoas receberam o primeiro repasse no mês passado. Agora, elas querem saber se o governo vai realizar um novo depósito em fevereiro.

De forma bem direita, é quase certo que não haverá uma nova liberação neste mês. As regras que criam o programa determinam que o vale-gás pode ser pago a cada dois meses, o que significa que o próximo pagamento só deve sair em março.

Apesar disso, a informação ainda não foi confirmada pelo Ministério da Cidadania. Por outro lado, os repasses do Auxílio Brasil já começaram, e o benefício, que adota o mesmo calendário da iniciativa social, não foi depositado.

Vale-gás nacional em janeiro

Cada família beneficiada com o vale-gás recebeu R$ 52 em janeiro. A apuração dos preços do botijão em todo o país foi feita pela Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Já os moradores das cidades da Bahia e de Minas Gerais que decretaram estado de emergência por conta das fortes chuvas puderam receber os valores antes. Foram cerca de 100 mil pessoas, que tiveram acesso ao auxílio ainda em dezembro.

Para receber, é necessário fazer parte de uma família com renda per capita de até meio salário mínimo, ou que tenha entre seus membros algum segurado do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Mulheres vítimas de violência doméstica sob proteção de medidas emergenciais têm preferência no recebimento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário