scorecardresearch ghost pixel



Valores a Receber: BC libera nesta segunda (14) consulta a dinheiro esquecido

O Banco Central criou um site para ajudar as pessoas a encontrar dinheiro devido a eles que, por qualquer motivo, nunca chegou às suas contas bancárias.



Se você acha divertido encontrar dinheiro debaixo das almofadas do sofá ou uma moeda aleatória em um estacionamento, espere até começar a procurar nos bancos de dados para encontrar dinheiro perdido ou não reclamado. Provavelmente, você achará mais divertido – e possivelmente muito mais lucrativo.

O Banco Central criou um site para ajudar as pessoas a encontrar dinheiro devido a eles que, por qualquer motivo, nunca chegou às suas contas bancárias.

Digamos que você encerrou uma conta bancária antiga e não conseguiu sacar pagamentos de um ex-empregador. Ou você mudou de emprego e esqueceu de um plano de aposentadoria ou pensão anterior. Talvez você tenha se mudado e não tenha atualizado seu endereço, resultando em um pagamento incorreto ou restituição de impostos.

Se houver dinheiro por aí que lhe seja devido, ele pode estar esperando por você nesse banco de dados.

Pode ser apenas centavos – ou pode ser muito dinheiro. De qualquer forma, se você acha que pode ter deixado um pouco de suas economias esquecidas em alguma conta, aqui está o que você poderá fazer a partir desta segunda-feira (14).

Antigos Planos de Pensão e Aposentadoria

Para identificar uma pensão não reclamada de um antigo emprego, confira https://valoresareceber.bcb.gov.br/, um site administrado pelo Banco Central, uma agência do governo brasileiro. Por lá qualquer brasileiro pode identificar fundos de aposentadoria não reclamados.

Apólices de Seguro de Vida

Se você estiver procurando por um benefício de apólice de seguro de vida não reclamado, confira https://valoresareceber.bcb.gov.br/. O site também possuirá a informação de valores em conta.

Imposto de Renda

Se você acha que a Receita Federal lhe deve um reembolso, confira no site https://valoresareceber.bcb.gov.br/ se existe algum dinheiro perdido em alguma conta sua.

Contas bancárias

Se você acredita que tem dinheiro não reclamado em uma conta bancária há muito tempo, confira em https://valoresareceber.bcb.gov.br/. A consulta vai analisar dados de instituições financeiras de todo o país.




Voltar ao topo

Deixe um comentário