scorecardresearch ghost pixel



Veja as 3 frutas que oferecem muito perigo para os diabéticos!

Mesmo sendo naturais, esses alimentos precisam ser consumidos com moderação por quem deseja controlar os níveis de açúcar no organismo.



As pessoas que sofrem com diabetes vivem uma constante luta para tentar regular os níveis de açúcar no sangue. E mesmo quem não possui esse problema de saúde também tem se atentado, nos últimos anos, aos cuidados com a quantidade de açúcar presente em alguns alimentos, inclusive nas frutas.

Por mais que não pareça, é preciso sim tomar cuidado com as frutas. Isso porque algumas possuem uma quantidade muito grande de frutose, que é o açúcar natural das frutas, o que pode favorecer o surgimento de diabetes.

Segundo informações do Ministério da Saúde, os casos de diabetes aumentaram em 2021, chegando a 74 milhões. Para que este problema seja evitado e combatido, conheça algumas frutas que tem a capacidade de elevar os níveis de glicose no sangue e, por isso, devem ser ingeridas com moderação por essas pessoas.

Frutas que podem aumentar o nível de glicose no sangue

Manga

Possui um alto índice glicêmico, por isso é prejudicial para a saúde de quem tem diabetes. Desta forma, é uma opção que precisa ser consumida com muita moderação, mesmo por pessoas que não possuem a doença.

Melão

Assim como a melancia, essa fruta possui uma grande quantidade de água, e junto a ela, os níveis elevados de glicose. Por isso, recomenda-se que o melão seja consumido em pequenas quantidades, sendo que uma fatia por dia após as principais refeições é o ideal, desde que não haja no prato outros tipos de carboidratos.

Banana

Essa fruta parece muito inofensiva mas oferece riscos, especialmente para quem tem diabetes. Isso porque, além de elevar os níveis de glicose, ela é a que mais favorece os picos glicêmicos. Recomenda-se o seu consumo com alimentos que são ricos em fibras, como a aveia por exemplo, ou ainda antes das práticas de atividades física.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário