scorecardresearch ghost pixel



Vinagre de maçã pode ajudar a emagrecer e combater o diabetes

Descubra os principais benefícios relacionados ao consumo do vinagre de maçã no dia a dia. O produto é comprovadamente eficiente em vários aspectos.



Estudos científicos demonstram que o vinagre de maçã é um excelente aliado à saúde. Dentre seus benefícios estão o controle da pressão arterial e o combate ao diabetes. Além disso, o vinagre de maçã pode ser uma grande ajuda para quem quer perder uns quilinhos na balança. 

O produto já é indicado por nutricionistas pelo mundo para que pessoas obesas ou com sobrepeso façam o consumo frequente. Entenda hoje quais são os benefícios comprovados do vinagre de maçã para o organismo.

Vinagre de maçã ajuda as pessoas a perder peso

De acordo com especialistas, o vinagre de maçã possui grande quantidade de ácido acético. Essa substância se transforma em acetato dentro do organismo. O elemento demanda muita energia do organismo para que seja metabolizado e isso gera um gasto calórico a mais. Em outras palavras, o vinagre proporciona a queima de gordura por meio dessa relação com o acetato.

Tratamento do diabetes pode ser beneficiado pelo vinagre de maçã

As pesquisas recentes também apontam que o consumo do vinagre ajuda as pessoas que sofrem com diabetes tipo 2. Isso ocorre uma vez que foi observado que o vinagre de maçã reduz entre 4% e 6% o nível de glicose no sangue. Ou seja, ele ajuda a retirar açúcar da corrente sanguínea, o que é ideal para qualquer um que sofre com diabetes.

Mais benefícios:

Além dessas duas funções incríveis o vinagre de maçã ainda proporciona os seguintes ganhos:

  • Melhora a saúde da pele;
  • Tem efeito fungicida;
  • Possui propriedades anti-inflamatórias;
  • Auxilia na digestão e na absorção de cálcio;
  • Atua como bactericida natural;
  • Controla os níveis de colesterol, reduzindo o LDL (colesterol ruim).

Como consumir o vinagre de maçã para melhorar a saúde?

O vinagre de maçã pode ser consumido junto com água ou durante as refeições. Vale ressaltar que não se deve tomá-lo puro ou enquanto estiver em jejum. A quantidade ideal é colocar uma colher de sopa de vinagre junto da comida ou tomá-la diluída em água sempre após uma refeição.




Voltar ao topo

Deixe um comentário