scorecardresearch ghost pixel



Você acha que está grávida? Veja quais são os sintomas iniciais

Nem sempre a gravidez começa como uma mudança brusca no organismo. Vale a pena conferir alguns sintomas bem sutis, mas que são comuns em mulheres gestantes.



A gravidez pode ser uma incógnita logo em seu início. Os sintomas são difíceis de identificar e nem sempre são representados apenas pelo atraso menstrual. Vale a pena conferir alguns indícios de que você pode estar grávida e nem faz ideia.

Veja também: Olho tremendo involuntariamente: o que isso significa?

1 – Cansaço

Você está mais preguiçosa do que o normal e se sente cansada o tempo todo? As alterações hormonais do início da gravidez costumam provocar cansaço nas gestantes. Os altos níveis de progesterona explicam essa sensação de fadiga.

2 – Seis maiores

Ao longo da vida, a mulher presencia várias alterações no corpo, principalmente no volume dos seios. Contudo, a gravidez é o momento que faz os seios aumentarem mais de tamanho. Se eles estão mais inchados do que o normal, pode ser um forte indício de gestação.

3 – Náusea frequente

Sentir-se enjoada, mesmo sem vomitar, é um dos sinais de gravidez. Caso alguns alimentos ou substâncias provoquem enjoos de forma inesperada, fique atenta.

4 – Perda de apetite

É comum entre as grávidas a perda de interesse em comidas e bebidas que sempre gostaram. O paladar e o gosto pelos alimentos mudam e isso pode estar aliado a nojo ou enjoos também.

5 – Mais vontade de ir ao banheiro

Mulheres grávidas costumam usar o banheiro com frequência maior. A vontade de urinar é constante e tende a ficar mais presente no decorrer da gestação. Contudo, desde o começo ela se faz notar.

6 – Humor oscilando

Se sua TPM já passou e seu humor ainda está parecendo uma montanha russa, pode ser um sinal de alerta. As mudanças hormonais mexem diretamente com o estado de humor da pessoa.

Por fim, se você está apresentando todos esses sintomas, vá à farmácia e compre um teste de gravidez confiável. Una esses itens ao atraso da menstruação e provavelmente você estará grávida. Se este for o caso, procure um obstetra e comece a seguir as orientações para manter uma gestação saudável e dar à luz uma criança sadia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário