scorecardresearch ghost pixel



3 dicas infalíveis para tirar a baba do quiabo de forma mais simples

Vegetal exige uma forma de preparo especial para a retirada da baba que é tão característica. Aprenda com as sugestões a seguir!



Ame-o ou odeie-o. Essa expressão pode se aplicar facilmente ao quiabo, um dos legumes que está no coração de muita gente, mas também na lista de negra de várias outras. Bastante comum em pratos da culinária mineira e baiana, o vegetal exige uma forma de preparo especial para a retirada da baba que é tão característica.

Leia mais: Inclua estes alimentos na dieta se você tem depressão e ansiedade

E algumas dicas valiosas podem ajudar. A começar pela escolha do quiabo no mercado. O segredo é sempre selecionar quiabos menores, pois eles contam com um grande volume de fibras e são mais crocantes em comparação aos quiabos maiores. Feito isso, basta seguir as demais recomendações de como tirar a baba do quiabo!

3 dicas infalível para tirar a baba do quiabo

1. Quiabo com suco de limão

Quem não quer levar o quiabo ao fogo, basta deixá-lo por alguns minutos no suco de limão para que toda a baba seja retirada.

Acrescente o suco de um ou dois limões juntamente com um pouco de água sobre os quiabos cortados, sem as pontas. O tempo médio de mergulho na mistura é de 30 minutos. Em seguida, remova o quiabo do suco de limão e consuma.

2. Quiabo na água quente e vinagre fervendo

Para começar, coloque 1 litro de água com 100 ml de vinagre e deixe ferver em uma panela. Caso a quantidade de quiabo seja bem pouca, utilize a metade da medida.

Em seguida, remova as pontas do quiabo e jogue-os na água fervente, deixando cozinhar por 5 minutos. Ao final, toda a baba ficará na água e o vegetal estará pronto para o consumo ou utilização em outros preparos.

3. Quiabo frito no óleo e sal

A última dica para tirar a baba do quiabo é colocar o vegetal em uma frigideira e acrescentar duas colheres de sopa de óleo. Feito isso, deixe a panela esquentar um pouco antes de adicionar os pedaços de quiabo.

Ao jogá-los na panela, coloque o sal e mexa com uma colher de pau. Depois de alguns minutos, a baba terá se soltado completamente do quiabo, que poderá ser servido da forma como a pessoa preferir.




Voltar ao topo

Deixe um comentário