scorecardresearch ghost pixel



3 dicas que vão te ajudar a tirar de uma vez por todas aquela mancha de desodorante da roupa

A roupa manchou de desodorante? Saiba que existe solução. Conheça a seguir 3 formas de sumir com as manchas sem danificar a roupa. Confira.



Se tem uma coisa que causa incômodo para quem cuida da lavagem das roupas em casa, são as tão temidas manchas. Difíceis de tirar, muitas vezes podem acabar condenando, uma roupa que teria salvação, a ir direto para a lixeira.

Veja também: 5 plantas aromáticas para afastar moscas, mosquitos e pulgas da sua casa

Entre as manchas mais incômodas se destacam: manchas de vinho, de alvejante, de sangue, de ketchup e por fim, a de desodorante, que é sobre o qual iremos falar aqui.

A mancha causada pelo desodorante causa muito incômodo, principalmente em roupas brancas e pretas, além de tornar um constrangimento erguer o braço. Porém, com essas 3 dicas você vai conseguir lidar com elas sem passar muito trabalho. Confira a seguir.

Como acabar com as manchas de desodorante nas roupas

Aposte no vinagre!

Uma das opções é diluir em um balde, uma medida de vinagre em duas medidas de água, de modo a deixar sua peça de roupa de molho por, no mínimo, 8 horas. Após isso, basta enxaguar a roupa e lavar como de costume.

É importante observar que, o vinagre é mais indicado para roupas pretas, coloridas ou de fibras naturais como lã e algodão, pois em peças brancas de tecido sintético, o vinagre tende a deixar o tecido amarelado.

Outra forma bastante interessante é a combinação de vinagre com bicarbonato de sódio, que quando usados juntos, criam uma reação química que ajuda a soltar manchas difíceis. 

Para isso basta que umedeça a mancha da roupa com o vinagre, e em seguida despeje uma colher pequena de bicarbonato esfregando bem a mancha com a mão ou com uma escovinha.  Enxágue, e se necessário, repita o processo. 

A água oxigenada é um coringa quando se trata de remoção de manchas

E a boa notícia é que essas são para serem usadas somente em roupas brancas. Uma das formas é fazer uma mistura de 4 xícaras de água com 3 colheres de sopa de água oxigenada 5% em um recipiente. Coloque a peça de roupa de molho por algumas horas, até que as manchas tenham desaparecido.

Em seguida enxágue a roupa com água morna, retirando o excesso, e então lave e seque. Outra forma é uma mistura que leva água oxigenada, detergente neutro e bicarbonato de sódio.

Misture 1 colher de sopa de detergente neutro, 4 colheres de sopa de água oxigenada e 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Aplique essa mistura sobre as manchas, esfregando bem a região.

Deixe agir por algumas horas e após isso basta enxaguar até a remoção completa do produto, e em seguida lavar como de costume.

Limão também pode!

Nem todos sabem, mas a acidez do limão possui propriedades clareadoras, sendo ótima opção para tirar manchas das roupas.

Basta espremer o suco de um limão diretamente nas marcas, para em seguida polvilhar um pouco de bicarbonato. Deixe agir por alguns minutos, esfregue a mistura e enxague. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário