Você é uma dessas pessoas que gosta de evitar tomar remédio sem que haja um diagnóstico completo. Mesmo sendo um princípio ativo comum, como paracetamol, é sempre bom optar pela opção mais natural possível. Por isso, hoje você vai conhecer 4 remédios naturais para substituir o paracetamol.
Veja também: Descubra como essas 3 frutas são capazes de desinchar o estômago
Cúrcuma (açafrão da terra)
A cúrcuma, ou açafrão da terra, é uma raiz muito parecida com o gengibre e que promove vários benefícios à saúde. Ela é um anti-inflamatório natural, já que contém curcumina em sua composição. Aliás, é justamente esta substância que dá à cúrcuma uma coloração avermelhada, a ponto de colorir outros alimentos.
Estamos diante de um vegetal que combate o estresse oxidativo, ou seja, impede a oxidação das células. Em outras palavras, a cúrcuma atua diretamente na prevenção de tumores e outras doenças degenerativas.
Além de tudo isso, ela atua na proteção do estômago contra algumas bactérias e melhora os níveis de colesterol.
Valeriana
A valeriana é uma planta milenar utilizada como analgésico natural. Suas propriedades são excelentes para reduzir a sensação de dor de cabeça e de dores musculares. Mais do que isso, é uma planta calmante, que a ajuda a dormir melhor, regular o sono e reduz a ansiedade.
Por se tratar de um relaxante natural, nunca combina valeriana com bebida alcoólica ou medicamentos anti-histamínicos. No entanto, a valeriana é uma ótima opção de remédio natural para substituir o paracetamol.
Camomila
O chá de camomila é um santo remédio natural e que pode ser utilizado no lugar do paracetamol. A camomila conta com ações calmantes, anti-inflamatórias e ajuda a regular a atividade estomacal. Os saquinhos de chá usados podem ser colocados sobre a pele sobre um machucado ou alergia. Isso fará com que a pele se acalme e os sintomas diminuam.
Gengibre
Por fim, o gengibre é outro vegetal com propriedades incríveis para a saúde. Sua utilização é bem parecida com a da cúrcuma. Ele também é uma raiz excelente para tratar e combater situações de gripes e resfriados. Além disso é um anti-inflamatório natural.