scorecardresearch ghost pixel



Descubra como essas 3 frutas são capazes de desinchar o estômago

Especialistas em saúde afirmam que as frutas ajudam a desinchar o estômago. Veja por que o melão, o mamão e o abacaxi são importantes.



Consumir frutas diariamente faz parte do cardápio de uma dieta saudável, sendo importante para manutenção da saúde, isso porque fornece nutrientes essenciais para o organismo. Além de contribuir para absorção de outros nutrientes e manter forte as defesas do organismo.

Veja também: Gosta de chá? Então aprenda aproveitar sachês vazios nas suas plantas

Existem estudos que comprovam que o consumo de frutas é bom para desinchar o estômago. Por isso, aumentar a ingestão de melão, mamão e abacaxi auxilia manter a barriga vazia por maior tempo.

Para os cientistas, o estômago é um órgão que é afetado por diversos fatores e tem maior predisposição de ficar mais inchado. E a razão disso, se deve ao tipo de dieta consumida, pois certos alimentos são mais difíceis de serem digeridos, principalmente quando consumidos em excesso, podendo causar inflamação do cólon ou gases se forem ricos em fibras.

De acordo com especialistas em saúde, existem 3 tipos de frutas que amenizam inflamações no aparelho digestivo, além de contribuir para dar sensação de mais conforto e de barriga mais leve.

Quais as 3 frutas que são capazes de desinchar o estômago? 

Antes de apresentar quais são as 3 frutas capazes de desinchar o estômago, vale destacar que o estômago é parte integrante do aparelho digestivo que ajuda a digerir a comida, triturando para dar continuidade ao processo digestivo. E não é normal esse órgão apresentar volume, isso significa estar passando por má digestão.

Melão: é um fruto que ajuda a amenizar o desconforto da barriga inchada. Conforme especialistas, o melão ajuda a eliminar toxinas, devido às suas quantidades de líquidos. Sendo ideal o consumo pela manhã.

Mamão: é fonte de fibras, vitaminas e água. Possui potássio, silício e vitamina A, além de elementos como papaína que melhoram a digestão e dão alívio ao estômago. Além disso, o mamão é uma fruta que contribui no tratamento de inflamações no trato digestivo.

Abacaxi: é constituído por diversas propriedades anti-inflamatórias, por causa de sua composição de bromelaína, que é uma enzima que ajuda na assimilação de aminoácidos capazes de ajudar na digestão. Contribui para dar uma sensação de bem-estar ao estômago, amenizando os sintomas de inchaço.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário