scorecardresearch ghost pixel



5 hábitos que podem danificar a sua airfryer: saiba quais os erros mais comuns para evitá-los

Os eletrodomésticos que são usados para preparar alimentos tornam a rotina mais prática e facilita o acesso a refeições mais saudáveis. No entanto, todos os aparelhos precisam de cuidados específicos de acordo com sua estrutura.



Ao comprar uma panela elétrica você está fazendo um investimento em busca de mais conforto, e pensando em novas tecnologias, a airfryer vem sendo um dos equipamentos mais utilizados. O seu funcionamento ocorre devido ao aumento da temperatura, como se fosse um forno portátil, aquecendo e cozinhando os alimentos. Quando novos fabricantes começaram a introduzir novos modelos no mercado, seu custo barateou, tornando-se mais acessível. 

Veja também: Gás de cozinha vai ficar mais barato? Governo zera alíquotas

Atualmente, muitas pessoas têm em suas casas esse eletrodoméstico, mas nem sempre sabem como cuidar da melhor forma. A maioria das opções funcionam da mesma maneira, mas é necessário fazer algumas observações, evitando práticas ruins. Sendo assim, o mau uso pode impactar o seu funcionamento, além de ser perigoso, pois o risco é maior ainda quando envolve acidentes que comprometem a segurança de bens materiais e humanos. 

Agora confira 5 erros que você deve eliminar ao utilizar sua airfryer

Não limpar após o uso

Passar um papel toalha ou lavar o suporte para remover quando restam resíduos grudados é essencial. Cuidar do revestimento aumenta a durabilidade da air fryer e proporciona mais qualidade nos preparos posteriores. Por fim, outro erro é usar produtos de limpeza inadequados, por isso prefira sabão neutro e bucha na rede.

Colocar muitos alimentos de uma vez

Entupir o recipiente de alimentos para ter mais produtividade não é uma boa ideia, comprometendo o assamento, já que o calor não terá espaço de circulação. Ao aumentar a pressão interna, a cuba pode sofrer algum dano físico ou superaquecer, desgastando o material. 

Adicionar muito óleo

Algumas receitas exigem óleo ou azeite, mas cuidado, nenhum composto oleoso deve ser adicionado em abundância e diretamente na air fryer. Quando houver necessidade de usar alguma gordura, acrescente aos poucos e use um pincel culinário ou papel para absorver o excesso. 

Deixar o aparelho ligado na tomada

Lembrando, qualquer aparelho feito para ter portabilidade não deve ficar ligado na tomada diariamente, apenas durante sua operação. Reserve um espaço na estante para guardar seus utensílios e não deixe em locais com muita umidade ou sol. 

Não verificar o manual 

A melhor maneira de manter a sua panela eficiente é consultando o manual, no qual as instruções são específicas e mais detalhadas. Se você jogou fora ou perdeu, busque no site responsável pela fabricação do aparelho e solicite pelo suporte da empresa. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário