scorecardresearch ghost pixel



5 razões para você NÃO comprar o Jeep Compass 2022

Conheça os principais pontos negativos que podem fazer o utilitário ir para o fim da lista de prioridades de carro de muita gente.



Desde o seu lançamento, o Jeep Compass é um dos modelos SUVs médios mais vendidos do Brasil. O motivo tem a ver com o excelente nível dos equipamentos e ótimo acabamento, características que tornam o modelo uma opção de grande destaque em meio a outros utilitários à venda.

Leia mais: Os carros mais econômicos do Brasil disponíveis em 2022

No entanto, existem alguns pontos negativos que podem tornar o carro não tão perfeito assim. Veja a seguir 5 razões para não adquirir o Jeep Compass 2022 e porque você deve optar por outro modelo de veículo.

Pontos negativos do Jeep Compass 2022

Ponto negativo 1: Espaço interno

Em comparação a alguns dos seus rivais quando o assunto é espaço interno, o Jeep Compass acaba ficando para trás. Isso porque o entre-eixos do SUV é de apenas 2,63m. O tamanho é inferior em relação ao Corolla Cross e ao Taos, com 2,64m e 2,68m, respectivamente.

Ponto negativo 2: Falta de versão 4×4 flex

Ao contrário do que aconteceu com o Jeep Renegade, o Jeep Compass não possui uma versão 4×4 com tração integral. Esse sistema possibilitaria um maior conforto ao SUV, por exemplo, e garantiria melhores números em relação o desempenho.

Ponto negativo 3: Porta-malas menor

Apesar de divulgar um porta-malas de 470 litros, a impressão que o modelo passa é de que ele possui bem menos. Quando em comparação com os rivais Taos, ,com 490 litros, e o Corolla Cross, com 440 litros, o bagageiro do Jeep Compass acaba não sendo tão vantajoso.

Ponto negativo 4: Consumo energético

O novo modelo do Jeep Compas também peca quando o assunto é consumo energético, principalmente sua versão 1.3 turboflex. No caso do VW Taos, por exemplo, a média em relação ao etanol ficou em 6,5 km/l contra 6,8 km/l do SUV alemão.

Ponto negativo 5: Aspecto visual

A aparência do novo Jeep Compass ainda é bastante parecida com o modelo antigo, mesmo após uma melhora significativa na parte visual. Tal fator pode acabar incomodando aqueles que buscam por exclusividade. A única exceção são os modelos da Série S, que de fato traz novas cores e diferenciais estéticos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário