scorecardresearch ghost pixel



6 alimentos que previnem a queda de cabelo e são fáceis de comer

Lista com 6 opções de frutas saborosas oferece solução para quem busca prevenir a queda de cabelo. Todos os alimentos listados são bem comuns, baratos e bem acessíveis.



Se você se preocupa com a saúde dos seus cabelos e tem um xodó especial pelas madeixas, precisa conferir estas dicas. Afinal, abaixo segue uma lista com alimentos que previnem a queda de cabelo em qualquer pessoa, seja homem ou mulher. Na verdade, todos os itens da lista são frutas, o que facilita sua aplicação, já que nenhum deles precisa de preparo ou cozimento.

Veja também: Descubra 3 incríveis benefícios da canela para a pele

Alimentos que previnem a queda de cabelos com eficiência:

1 – Laranja

Por ser rica em vitamina C, a laranja tem um grande potencial para prevenir a queda dos cabelos, já que age diretamente combatendo a degradação das células. Dessa forma, a laranja é uma das frutas mais indicadas para quem sofre com a queda constante de fios. Mais do que isso, a vitamina C ajuda a absorver o ferro e fortalece o sistema imunológico. O couro cabeludo também se beneficia com essa força extra.

2 – Frutas vermelhas

Da mesma forma que a laranja, as frutas vermelhas são riquíssimas em vitamina C. Portanto, sua utilização gera os mesmos benefícios que foram descritos acima. Pessoas, homens e mulheres, que sofrem com o cabelo caindo o tempo todo podem prevenir o problema comendo frutas vermelhas.

3 – Abacate

No lugar da vitamina C, o abacate é rico em vitamina E, por isso está entre os alimentos que previnem a queda de cabelo. Esse nutriente é um antioxidante ativo que retarda o envelhecimento precoce. Assim, ele diminui as chances de as células presentes nas raízes do cabelo morrerem ou sofrerem danos.

4 – Goiaba e Kiwi

Esses dois frutos estão no mesmo item, pois se destacam igualmente como prevenção de queda capilar. Ambos são ricos em vitamina C e atuam diretamente na recomposição celular, eliminando os radicais livres. Uma unidade de Kiwi pode ter 50% da quantidade de vitamina C recomendada para ser ingerida em um dia inteiro.

5 – Mamão papaia

O mamão papaia conta com alta quantidade de carotenóides, aliados também à milagrosa vitamina C. Todos eles são antioxidantes e atuam da forma explicada acima.




Voltar ao topo

Deixe um comentário