scorecardresearch ghost pixel



Abono PIS/Pasep 2022: seu valor não foi depositado? Saiba o que fazer

Benefício é destinado a trabalhadores de baixa renda que recebem até dois salários mínimos.



Muitos trabalhadores ficam na expectativa para saber se têm direito de receber o abono salarial. No entanto, a maioria deles ainda tem dúvidas a respeito de quem tem direito e como solicitar o saque do PIS.

Leia também: Trabalhadores podem receber grana extra com a revisão do PIS/Pasep

O PIS é um benefício destinado a trabalhadores de baixa renda que recebem até dois salários mínimos. O valor a ser recebido é recolhido mensalmente dos empregadores por meio de impostos e taxas. Esses valores são divididos para gerar benefícios aos trabalhadores, como FGTS, Abono Salarial, Seguro desemprego, PIS e outros benefícios.

Todos os anos, trabalhadores ficam na expectativa de receber esse valores e fazem planos baseados nesses recursos que sempre são disponibilizados pelo governo. No ano de 2022 não seria diferente, muitos estão aguardando os valores do Abono do PIS 2022.

Embora a expectativa seja grande por parte dos trabalhadores, alguns acabam não conseguindo realizar o saque do PIS, gerando atraso no pagamento. Esse atraso pode acontecer por vários motivos, mas o principal é a falta de dados, ou dados incorretos no cadastro do trabalhador.

Se isso aconteceu com você, não se preocupe! A seguir, veja o que fazer se o valor ainda não foi depositado.

Como proceder em caso de atraso no Abono do PIS 2022?

Como mencionamos, não precisa se desesperar se o valor que você tanto aguardava ainda não foi depositado. Isso pode ter acontecido por problemas com os seus dados cadastrais no banco de dados do Governo Federal.

Para solucionar esse problema e até mesmo para conseguir mais informações sobre o seu Abono do PIS 2022, basta entrar em contato com a Caixa Econômica Federal, pela central de atendimento do “Alô Cidadão”, ligando no número 0800 726 0207.

Nessa central de atendimento da Caixa, você vai receber informações necessárias para receber o seu Abono do PIS 2022.

Quem tem direito a receber o Abono do PIS?

Outra coisa que você deve ficar atento é se realmente tem direito a receber o Abono do PIS. Veja a seguir os requisitos principais para se encaixar nesse benefício do ano vigente.

  • Ter cadastro no PIS/Pasep por no mínimo 5 anos;
  • Ter recebido no máximo 2 salários mínimos mensais no ano de 2020;
  • Ter exercido atividade remunerada por pelo menos 30 dias no ano de 2020;
  • Estar com os dados cadastrais em dia com as empresas cadastradas na Relação Anual de Informações Sociais.




Voltar ao topo

Deixe um comentário