scorecardresearch ghost pixel



Que alimentos comer para diminuir nível de açucar no sangue

Confira a lista com alimentos eficientes para ajudar a diminuir os níveis de glicose no sangue. Todos eles são ótimas opções para quem sofre com o diabetes tipo 1 ou tipo 2.



Conviver com o diabetes é uma tarefa que exige uma série de cuidados. Tanto o tipo 1 quanto o tipo 2 da doença necessitam de atenção de várias cautelas alimentares. Afinal, a prioridade aqui é evitar o acúmulo de glicose no sangue, já que o diabético enfrenta dificuldades para eliminar essa substância.

Entretanto, existem comidas que não só ajudam a retirar o açúcar excedente da corrente sanguínea, como também são altamente nutritivas. Esses alimentos devem fazer parte do cardápio diário para quem convive com diabetes.

Veja também: Que chá é bom pra baixar a glicose? Confira as MELHORES opções

Alimentos que diminuem a taxa de açúcar no sangue

O tratamento para a hiperglicemia (alto índice de glicose no sangue), desde que ainda não consistem em mudanças no estilo de vida. É preciso praticar atividades físicas regulares e aderir a uma dieta balanceada.

Existem alguns alimentos que podem ajudar bastante no tratamento. Lembre-se de que nenhum remédio caseiro ou dieta substitui a procura por um profissional capacitado no assunto. Além disso, pessoas que já possuem o diabetes devem fazer uso de medicamentos orientados por um especialista.

Espinafre

Rico em aminoácidos, fibras, cálcio, potássio e magnésio. O espinafre ajuda a diminuir a pressão arterial e ainda promove a eliminação de açúcar.

Aveia

O ideal é ingerir 4 colheres de aveia por dia. A aveia possui fibra betaglucana, que retarda a digestão e evita picos hiperglicêmicos. Além disso, ela ajuda a eliminar a gordura e o açúcar do sangue.

Salmão

O salmão, entre as carnes, é um dos melhores produtos para se consumir. Ele é rico em ômega 3, vitamina D, niacina e proteínas. Esses nutrientes reduzem a inflamação do organismo e auxiliam nas funções vitais.

Abacate

Possui anti-inflamatório natural e ajuda a controlar a síndrome metabólica. Dessa maneira, o abacate é um importante aliado contra a hiperglicemia.

Canela

Pode ser consumida em chá e é excelente para ajudar a diminuir os níveis de açúcar presentes no sangue. Pessoas que sofrem com diabetes podem se beneficiar do uso da canela.

Vinagre de maçã

O poder do vinagre de maçã aqui está no aumento da sensibilidade à insulina. Assim, o corpo encontra mais facilidade para dar fim à glicose no sangue.

Ovo

Rico em proteínas, vitaminas B12 e D, além de gorduras saudáveis para o corpo. Regula a presença de sacarose e os níveis de glicose no sangue.

Laranja

A laranja entra na lista por ser um ótimo substituto para doces. Contudo, o ideal é consumi-la após as refeições, já que ela tem glucose. Suas fibras solúveis dão mais sensação de saciedade ao organismo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário