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ANS suspende 12 planos de saúde por qualidade no atendimento

Os planos de saúde estão na mira da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Depois de um monitoramento feito pela agência, 12 planos ficaram com a comercialização suspensa. O motivo é a quantidade de reclamações feitas pelos clientes. Leia mais: Veja quando o aposentado tem que declarar IR obrigatoriamente De acordo com a ANS, a […]



Os planos de saúde estão na mira da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Depois de um monitoramento feito pela agência, 12 planos ficaram com a comercialização suspensa. O motivo é a quantidade de reclamações feitas pelos clientes.

Leia mais: Veja quando o aposentado tem que declarar IR obrigatoriamente

De acordo com a ANS, a suspensão se justifica pela grande quantidade de reclamações referentes à cobertura assistencial dos planos de saúde listados pela agência. O trabalho é resultado do Monitoramento da Garantia de Atendimento.

Planos de saúde

Por determinação da ANS, a comercialização dos 12 planos de saúde fica suspensa temporariamente, como forma de proteger os direitos dos consumidores. Assim, a partir do dia 22 de março, todos eles ficam proibidos de serem vendidos no Brasil.

A retomada da comercialização só será liberada depois que tais planos de saúde apresentarem medidas efetivas de melhoria no atendimento aos clientes. O monitoramento apontou mais de 33.300 reclamações registradas entre os dias 1/10 e 30/12 do ano passado. Apesar dos planos de saúde suspensos, outros 11 tiveram a comercialização liberada.

Segundo a ANS, 83.286 beneficiários ficaram protegidos com a medida de suspensão. Além disso, a orientação da ANS é que os consumidores não contratem os planos que foram suspensos. E caso recebam alguma proposta, a exemplo de promoções e demais ofertas, que denuncie a prática para a Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Ainda de acordo com a ANS, mais monitoramentos seguirão sendo feitos ao longo deste ano, por se tratar de uma prática comum da agência. É uma maneira de forçar que os planos de saúde garantam um bom atendimento. Assim como a cobertura definida em acordo com os clientes.




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