Medicamentos anticoagulantes são aqueles que tem o objetivo de prevenir o entupimento das veias e artérias. Eles também combatem a formação de trombos, responsáveis por causar a trombose e obstruir o fluxo sanguíneo. Esses remédios são de uso controlado e precisam de prescrição médica para tal. Contudo, alguns estudos recentes apontam para a ação de alguns alimentos que oferecem a capacidade de funcionar como anticoagulantes naturais.
Veja também: Controle o colesterol bebendo este suco detox poderoso
Conheça os alimentos que são anticoagulantes naturais
A lista abaixo demonstra alguns desses alimentos que foram estudados por especialistas e cientistas ao redor do mundo.
1 – Canela
Rica em cumarina, a canela é um anticoagulante natural poderoso que está à disposição das pessoas. Vários pesquisadores pelo mundo já notaram os efeitos positivos da cumarina em relação às suas propriedades anticoagulantes. No entanto, o consumo prolongado da canela pode gerar alguns efeitos indesejados. O ideal é consumir o produto naturalmente em bebidas e no meio das refeições.
2 – Alho
Um estudo presente na National Library of Medicine demonstra que o alho tem propriedades que combatem a trombose. O anticoagulante natural do alho é a varfarina, responsável por afinar o sangue e gerar benefícios aos pacientes. A pesquisa ainda mostra que não houve riscos desde que a utilização do princípio ativo seja monitorada por especialistas.
3 – Gengibre
Deu para perceber que a lista é composta apenas por ingredientes que oferecem ardência ao paladar. Não é à toa que o gengibre encerra as dicas de anticoagulantes naturais. O gengibre funciona bem como um afinador do sangue que tem origem na natureza. No entanto, existe alerta para o uso do alimento junto à varfarina.
Lembre-se que todas as informações acima não oferecem qualquer tipo de receita medicamentosa ou mesmo substituem a avaliação profissional. As pessoas que sofrem com algum problema que necessita de anticoagulantes devem procurar médicos e especialistas. O tratamento natural por meio dos alimentos citados não substitui o modo tradicional de lidar com as doenças.