scorecardresearch ghost pixel



Controle o colesterol bebendo este suco detox poderoso

Muitas pessoas convivem com problemas no organismo, ligados a fatores ambientais ou genéticos, mas a partir de uma dieta balanceada é possível conquistar mais qualidade de vida.



A cada 10 pessoas no Brasil, 4 sofrem de colesterol alto, aponta a Sociedade Brasileira de Dermatologia, que alerta a população buscando incentivar o combate a esse fator de risco. 

Veja também: 6 alimentos que previnem a queda de cabelo e são fáceis de comer

Afetando crianças, adultos e idosos, essa condição estabelece o acúmulo excessivo de gordura nas artérias, atrapalhando o funcionamento sadio do organismo. Os hábitos alimentares são extremamente importantes no sentido de estabelecer níveis ideais de substâncias orgânicas ruins. 

As consequências da sua manifestação não são nada agradáveis, começando por aumentar as chances de desenvolver doenças cardiovasculares, levando a derrames e infartos. 

Sendo assim, a longo prazo e sem os devidos cuidados, a circulação tende a ficar comprometida, impedindo a realização de atividades básicas da rotina. Portanto, quem ainda tem condições, deve imediatamente tomar atitudes voltadas à prevenção dessa enfermidade. 

O que potencializa o colesterol ruim e como se prevenir da melhor forma? 

Outros fatores que estão ligados diretamente ao colesterol, além da má alimentação, estão a diabetes, idade, sobrepeso, sedentarismo e predisposição genética. 

Felizmente existem receitas funcionais que ajudam aqueles que pretendem prevenir ou controlar seu impacto no metabolismo. A partir de antioxidantes naturais, sucos e chás contribuem positivamente na sua digestão, absorção de vitaminas e quebra de partículas de gorduras ruins. 

Bebida detox para controlar o colesterol 

Você vai precisar de: 

  • ½ Limão espremido;
  • 1 Pepino;
  • 2 Talos de aipo;
  • 1 Xícara de coentro;
  • 2 Xícaras de couve;
  • 2 Maçãs verdes;
  • 200ml de água.

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes em um liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. De preferência, beba em seguida ou deixe na geladeira por no máximo 6 horas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário