A Apple liberou a Carteira Nacional de Motorista (CNH) no iPhone e Apple Watch para os motoristas do Arizona, nos Estados Unidos. Assim, a apresentação do documento ficou mais fácil e evita a necessidade da CNH física. Agora é só usar o aparelho celular, por exemplo, para que a documentação seja verificada pelas autoridades.
Leia mais: Preços de iPhones, AirPods e outros produtos Apple caem no Brasil; Veja os novos valores
De acordo com a Apple, todas as informações necessárias do documento dos motoristas são compartilhadas de maneira digital. Para reforçar a segurança dos usuários, vai ser preciso também autorizar o repasse das informações.
CNH no iPhone
A princípio, a Apple liberou o serviço apenas no Arizona. Mas já tem um cronograma de liberação em outras regiões. Os próximos estados serão Colorado, Connecticut, Iowa, Maryland, Havaí, Ohio, Georgia, Mississippi, Utah, Kentucky e Oklahoma.
Para adicionar a CNH, os usuários devem apertar o ícone “+”. Depois é só clicar na opção “Carteira de habilitação ou ID estadual”.
Como etapa de segurança, o usuário tem ainda que tirar uma selfie para confirmar o pedido. E só então digitalizar a CNH, frente e verso. Outros recursos de segurança serão solicitados ao adicionar o documento. É só seguir todas as etapas para validar o serviço e aproveitar a facilidade.