scorecardresearch ghost pixel



Como tirar a habilitação sem pagar nada? Conheça o programa CNH Social

Iniciativa garante gratuidade a pessoas de baixa renda que querem tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).



Ter uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é o sonho de muitas pessoas de baixa renda, especialmente dos jovens quando completam a maioridade. O problema é que o processo é caro, podendo ultrapassar R$ 2,5 mil em alguns estados somente para obter a categoria B (carro).

Leia mais: Auxílio Brasil pode pagar parcelas de R$ 600 com aprovação do 13º salário

A boa notícia é que o programa CNH Social isenta os beneficiários de pagar qualquer custo envolvido. O aprovado pode realizar gratuitamente todos os cursos e procedimentos exigidos pelo Detran para obter a licença, como as aulas teóricos e práticas e os exames médicos e psicológicos.

Em muitos estados, o programa também oferece isenção no processo de mudança ou inclusão de categoria. O benefício é muito importante para profissionais que dependem de veículos para gerar renda.

Além dos procedimentos, o participante também tem a possibilidade de fazer até três retestes sem desembolsar um real.

Como tirar a CNH sem pagar nada?

O programa é realizado pelos estados, por isso o interessado deve estar atento aos editais e prazos publicados pelo Detran responsável por sua região. Neste momento, as inscrições estão abertas no Distrito Federal, no Ceará e no Espírito Santo.

As inscrições para as 5 mil vagas abertas no DF ocorrem entre 25 de abril a 25 de maio de 2022. A lista de classificação será divulgada em 60 dias pelo Detran-DF.

Já no Espírito Santo, são 10 mil vagas abertas, inclusive para pessoas com deficiência. Os candidatos podem se inscrever até o dia 1º de abril pelo site do Detran-ES.

O Ceará tem o maior número de vagas para a CNH Social: 25 mil no total. Para participar, é necessário fazer um agendamento pelo site do Detran-CE e comparecer ao locais informados na data correta.




Voltar ao topo

Deixe um comentário