scorecardresearch ghost pixel



Aprenda 3 dicas incríveis para gelar a cerveja em alguns minutos usando produtos que você tem na sua casa

Algumas bebidas só ficam boas quando estão bem refrescante e no dia final de semana não pode faltar aquela cervejinha com os amigos.



Ninguém merece beber cerveja quente, ainda mais em um país com clima tropical como o Brasil, onde faz parte da cultura deixar os drinks bem gelados, independente da ocasião. Seja em casa sozinho ou nas festas, as chances de esquecer de colocar as latas e garrafas no refrigerador a tempo são grandes. Os convidados podem até ficar quietos, mas com certeza vão passar a achar o clima mais desagradável, afinal, a ideia desses encontros é relaxar. 

Veja também: Por que devemos usar bicarbonato de sódio dentro da geladeira?

Se a ideia é aliviar o calor, piorou, a ausência de uma cervejinha trincando vai incomodar a todos e causar frustração. Colocar gelo no copo também não adianta, dada as propriedades da bebida que pode ficar aguada em contato direto com os cubos. Esperar o tempo passar também não é uma boa opção, até no congelador o conteúdo pode demorar a ficar gelado ou acontecer algo pior, congelar, comprometendo o sabor. 

Felizmente para esse problema existem várias soluções, ou seja, é possível gelar cerveja em poucos minutos.  

Confira a seguir as melhores dicas:

Panela de pressão

Isso mesmo, a panela de pressão permite um isolamento térmico eficiente e basta colocar de duas a três latinhas dentro do seu recipiente e encher de cubos de gelo. Depois feche e mexa a panela durante 30 segundos, espere mais 5 minutos, abra e retire as cervejas. Esse método é mais indicado caso você esteja sozinho ou só com a família. 

Gelo, álcool e sal 

Em uma bacia grande, cooler ou isopor, coloque aproximadamente 1kg de gelo, 500ml de álcool e mais 500g de sal. Distribua as latas e garrafas e em menos de 10 minutos todas vão estar boas para servir.

Papel toalha molhado

O jeito mais simples de gelar uma cerveja é enrolar a garrafa ou latinha em um papel toalha molhado. Da mesma forma, leve ao congelador e espere de 3 a 5 minutos para retirar a embalagem e beber. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário