scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a fazer xarope que aumenta a imunidade e combate gripes e resfriados

Descubra uma receita potente de xarope caseiro fácil de fazer e capaz de eliminar os principais sintomas atrelados a gripes e resfriados.



Melhorar a imunidade é algo que todo mundo busca desde sempre. Atualmente, diante de uma ameaça viral pandêmica, o assunto ficou ainda mais em alta. Contudo, não dá para viver de remédios sem receita ou produtos que podem oferecer riscos. Nessa hora, uma boa opção está em buscar por saídas naturais e, de preferência, caseiras.

Veja também: Vitamina de abacate e chá verde: aprenda a fazer essa bebida detox e energética

Por isso, hoje você vai aprender a fazer um xarope que funciona muito bem como um tônico para o seu sistema imunológico. Ele vai te ajudar a sair de resfriados, gripes, alergias e mal-estar completo. A receita é bem simples, basta seguir o passo a passo para não errar nada.

Receita de xarope caseiro para gripes e resfriados

Para fazer este xarope, você vai precisar ter em casa os seguintes ingredientes:

  • 2 cenouras médias;
  • 3 colheres (sopa) de açúcar mascavo, demerara ou comum;
  • 1 limão;
  • 1-2 colheres (sopa) de mel;
  • 1 colher (chá) de gengibre ralado (opcional).

Preparo:

Corte as cenouras em formatos de rodelas bem finas e, na sequência, despeje em um recipiente para misturar.  Cubra todas as rodelas com o açúcar que você escolheu. Por fim, adicione o limão espremido, o gengibre e o mel.

Deixe que a mistura descanse por 2 horas e 30 minutos. É preciso que a cenoura solte o líquido que possui em seu interior. Coe a mistura e coloque em um recipiente de vidro com tampa para armazená-la adequadamente. Lembre-se de não deixar em exposição à luminosidade, prefira locais à sombra e com boa ventilação, se possível.

Tome 2 colheres de sopa todos os dias até que os sintomas de gripes e resfriados sumam. Esse xarope vai ajudar a eliminar a coriza, dores de garganta, irritação na mucosa e tosse. O ideal é tomar no início do dia ou depois de alguma refeição.

Se você sofre com diabetes, converse com seu médico. A grande quantidade de açúcar não é indicada para pessoas que lidam com esse tipo de problema.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário