scorecardresearch ghost pixel



Auxílio emergencial faz parte do “dinheiro esquecido” pelos brasileiros

Parte do dinheiro esquecido pelos brasileiros faz parte do auxílio emergencial pago pelo Governo Federal. Mas tem prazo para sacar o benefício.



Começou no último dia 7 o período para consulta e agendamento do saque do “dinheiro esquecido” por meio do sistema Valores a Receber, criado pelo Banco Central. Segundo alguns brasileiros, parte do dinheiro disponível diz respeito ao auxílio emergencial, pago pelo governo durante os meses mais críticos da pandemia da covid-19.

Leia mais: Auxílio Brasil: Veja quem terá direito ao Benefício Extraordinário em março

O programa já acabou e não libera novas quantias. Apesar disso, o dinheiro fica disponível para saque em até 120 dias depois da liberação. Por isso alguns brasileiros ainda podem receber a quantia, caso esteja dentro do prazo estipulado pelo programa.

Auxílio emergencial esquecido

Desde que o Auxílio Brasil foi criado, o programa se tornou o grande foco do Governo Federal quando o assunto é a assistência aos mais necessitados. Também por essa razão, novos valores do auxílio emergencial sequer foram anunciados.

O que tem acontecido com muita frequência é que muitos brasileiros descobriram só agora que têm dinheiro para receber do auxílio emergencial, mas que estava “esquecido”. Ou seja, que não foram sacados.

A depender do prazo de concessão do benefício, o auxílio emergencial esquecido ainda pode ser acessado por essas pessoas se estiver dentro do prazo máximo de saque, que é 120 dias.

Apesar disso, não se confundam! O governo não fez novas liberações do saque emergencial. Trata-se, apenas, dos valores não sacados quando o pagamento foi feito. Assim, para receber a quantia, no site Valores a Receber o interessado precisa fazer também o login com a conta gov.br.

Depois de ver o valor disponível do dinheiro esquecido, é só ir em “Solicitar por aqui”. Depois disso, o banco onde o dinheiro está disponível terá o prazo de 12 dias para fazer o PIX para a conta indicada pelo cidadão.

Apesar disso, nessa primeira etapa, que vai até 14 de março, a consulta e o pedido de resgate só foram liberados para as pessoas nascidas antes de 1968. Ou também por empresas criadas no mesmo ano. Novas rodadas vão ser anunciadas conforme os cronogramas divulgados pelo Banco Central.




Voltar ao topo

Deixe um comentário