scorecardresearch ghost pixel



Auxílio-inclusão de R$ 606: conheça as regras e saiba como pedir

A pessoa com deficiência que já recebe o BPC tem um motivo a mais para buscar um emprego. É o auxílio-inclusão, criado para incentivar a autonomia.



O auxílio-inclusão é um benefício de incentivo. Ele é voltado para as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e que conseguem uma oportunidade no mercado de trabalho. O auxílio busca incentivar a autonomia das pessoas com algum tipo de deficiência.

Leia mais: Dá para ganhar dinheiro jogando UNO online? Novo game NFT diz que sim

O auxílio-inclusão foi criado em 2021 pelo governo federal por meio do Ministério da Cidadania. Todas as pessoas com deficiência que recebam o BPC podem fazer o pedido do dinheiro extra caso consigam um emprego formal. O valor pago é de meio salário mínimo.

Incentivar a autonomia

Tem direito ao BPC todas as pessoas que recebem ou receberam o benefício nos últimos 5 anos. Assim, a partir do momento que o beneficiário entra num emprego formal, ele pode solicitar o auxílio.

Para isso é preciso ter renda de até dois salários mínimos como resultado do novo trabalho. E o auxílio paga R$ 606 para incentivar a autonomia e a manutenção do emprego.

Ou seja, o valor do auxílio-inclusão se soma ao BPC e é pago todos os meses enquanto a pessoa tiver emprego formal. Para receber o benefício é preciso estar com todos os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal. Para pedir o auxílio-inclusão é só entrar em contato com o INSS por algum dos canais de atendimento. Pode ser pelo telefone 135 ou também pelo site ou aplicativo “Meu INSS”.

De acordo com o Ministério da Cidadania, o que se espera por meio do programa é aumentar a oferta de vagas no mercado de trabalho e incentivar a autonomia e a independência. Já que dessa forma as pessoas com deficiência passam a ter um motivo a mais para procurarem emprego e se manter ativas socialmente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário