scorecardresearch ghost pixel



Banana madura por mais tempo: veja como conservar a fruta corretamente

Aprenda 5 truques para evitar que suas bananas se estraguem com rapidez. Você terá bananas maduras em casa por muito mais tempo do que imagina.



A banana é uma fruta bem versátil, já que dá para comê-la in natura, assada, frita, em doces, vitaminas e salgados. Além disso, ela também apresenta uma grande riqueza em nutrientes e proporciona saciedade. O desafio está em fazer as bananas durarem mais tempo armazenadas em casa.

Veja também: Omelete na AirFryer: 3 receitas fáceis e práticas para preparar em sua fritadeira

Quem nunca teve que jogar várias bananas no lixo pois ficaram podres rápido demais? Essas frutas acabam estragando em uma velocidade grande, principalmente em dias mais quentes. Logo os mosquitos aparecem e denunciam que suas bananas estão chegando ao “fim da vida”. Se você vive esse problema constantemente, acalme-se, pois hoje aprenderá como conservar as bananas corretamente.

Aprenda como manter as bananas maduras por mais tempo

Separamos algumas dicas úteis para que você consiga ter as bananas fresquinhas por mais tempo em casa. Todas elas funcionam muito bem e vão evitar desperdício de alimentos. Consequentemente, você vai economizar um bom dinheiro até o final do mês. Tudo o que precisa ser feito é seguir o passo a passo corretamente.

1 – Conservando na geladeira

A primeira solução é também a mais óbvia de todas. Assim como com qualquer outro alimento, para fazer com que as bananas durem mais, guarde-as na geladeira. Você vai notar que as cascas ficarão escuras mais rapidamente, porém, o fruto permanecerá maduro.

2 – Conte com a ajuda do limão

Para potencializar o efeito de conservação na geladeira, utilize um saco hermético e limão. Basta colocar os frutos no saquinho com meio limão, retirar o máximo de ar e guardar na geladeira. Prefira armazenar as bananas na gaveta do equipamento, mais longe do freezer.

3 – Mantenha o cacho intacto

Mantenha as bananas presas ao cacho. Nada de separar as frutas ou destacá-las do talo, já que essas atitudes fazem a banana estragar com bastante rapidez. Utilize esta dica para guardá-las na geladeira ou mesmo deixá-las na fruteira da sua casa.

4 – Jornal ou papel é uma boa ideia

Ter jornal em casa não é algo tão comum nos dias atuais, mas ainda existem vários que são vendidos nas bancas. Envolver as bananas em folha de jornal antes de levar para a geladeira é uma ótima forma de conservar as frutas maduras.

5 – Congele

Se você gosta de vitaminas ou de saladas de fruta, uma boa solução está em congelar as bananas. Para isso, corte os frutos em rodelas e coloque dentro de um pote plástico. Pronto, é só congelar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário