scorecardresearch ghost pixel



Bandeira tarifária de escassez hídrica está com os dias contados, diz Bolsonaro

A bandeira tarifária deve mudar nos próximos dias, segundo promessa feita pelo presidente Jair Bolsonaro durante uma live.



O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira, 17, que terá mudança na bandeira tarifária das contas de energia elétrica. Segundo ele, a super bandeira vai acabar já nas próximas semanas. Se confirmada, a mudança deve trazer economia nas contas de luz dos brasileiros.

Leia mais: Com 13º salário do INSS antecipado, 14º tem chances de sair?

A atual bandeira tarifária é a de escassez hídrica. Ou seja, a mais cara para o bolso dos cidadãos. Ela foi criada pelo governo em agosto de 2021 e tem o valor de R$ 14,20 a cada 100 kWh.

Bandeira tarifária

De acordo com a declaração do presidente Jair Bolsonaro, a bandeira tarifária de escassez hídrica está com os dias contados. A fala do presidente foi durante uma live nas redes sociais. A informação trouxe esperança aos brasileiros que buscam economia nas contas de luz. A bandeira tarifária foi criada para compensar o gasto em geração de energia diante da seca.

Segundo o presidente, a tarifa deverá deixar de ser necessária até abril. A justificativa é o aumento das chuvas neste começo de ano, o que melhorou os níveis dos reservatórios de água no país, com chuva nas regiões certas. “O mundo não vive sem alimentos e sem energia também fica muito difícil”, disse Bolsonaro durante a live.

Inicialmente, a previsão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) era de que a cobrança de escassez hídrica permanecesse até o final de abril deste ano. Porém, pelo anúncio do presidente, a troca pode ser um pouco antes do previsto.




Voltar ao topo

Deixe um comentário