Benefícios da ervilha no combate ao envelhecimento da pele

Descubra quais são os benefícios da ervilha no combate ao envelhecimento precoce da pele. Aprenda uma receita de creme de ervilhas saboroso e saudável.



Um vegetal pouco comentado, mas cheio de coisas boas para o corpo é a ervilha. Ela ajuda a melhorar o aspecto e a vitalidade da pele, por exemplo. A afirmação foi feita pela DepilConcept para a imprensa. Por isso, vale a pena ler este texto até o final e conhecer os benefícios da ervilha para o corpo humano.

Veja também: Tome uma colher de azeite e limão para conseguir estes benefícios

Benefícios da ervilha para o organismo humano

A ervilha é rica em nutrientes, especialmente a vitamina E, responsável pelos ganhos relacionados à cútis. Essa vitamina ajuda a melhorar o processo de cicatrização e favorece a produção de colágeno pelo corpo. Ou seja, entre os benefícios da ervilha para a pele, pode-se dizer que ela atua na prevenção do envelhecimento precoce.

Como se não bastasse o alto teor de vitamina E, a ervilha ainda oferece boa quantidade de antioxidantes. Assim, por meio dos flavonoides, o vegetal combate a formação de radicais livres e a oxidação das células. Esse efeito ajuda a prevenir câncer e ainda potencializa a prevenção da velhice estética.

Os polifenóis presentes na ervilha são outras substâncias que rejuvenescem a pele e melhoram ainda mais o trabalho do vegetal direcionado à boa saúde. O melhor de tudo é que para extrair esses incríveis benefícios da ervilha é possível reproduzir uma ótima receita em sua casa.

Receita de creme de ervilhas para combater o envelhecimento

Para fazer essa receita de creme de ervilhas e realçar todos os benefícios do alimento, você vai precisar de:

  • 500 g de ervilhas;
  • 1 cebola;
  • 2 dentes de alho;
  • 1 talo de alho francês;
  • 3 ramos de hortelã fresca;
  • Azeite a gosto;
  • Pimenta preta a gosto;
  • Sal a gosto;
  • Creme de coco.

Preparo:

Primeiramente, refogue a cebola e os alhos com o azeite. O corte dos legumes pode ser feito de modo rústico em tamanhos maiores mesmo. Assim que eles amolecerem, basta acrescentar as ervilhas, o sal e a pimenta. Deixe refogar um pouco e despeje a água fervente para que tudo cozinhe por 10 minutos em alta fervura.

Por fim, adicione as folhas de hortelã e processe o alimento até que dê a consistência de creme. Sirva com creme de coco ou azeite, se quiser.




Voltar ao topo

Deixe um comentário