scorecardresearch ghost pixel



Tome uma colher de azeite e limão para conseguir estes benefícios

Tome uma colher de azeite e limão pela manhã, ainda em jejum, para obter uma série de benefícios incríveis para sua saúde. Confira os principais.



Você, certamente, nunca parou para pensar em tomar uma colher de azeite com limão pela manhã, ainda em jejum. Ainda assim, essa mistura pode causar ótimos ganhos para sua saúde. Saiba que a mistura de azeite e limão é estudada pela ciência há um bom tempo. Inclusive, os dois ingredientes separados já são velhos conhecidos da boa forma física.

Veja também: Lanche que reduz açúcar no sangue e ajuda no diabetes

O azeite é uma gordura vegetal saudável, embora exija moderação em seu consumo, assim como tudo. Aliás, o consumo do azeite é indicado desde que seja feito com o produto in natura, sem passar por aquecimento. Da mesma forma o limão, deve ser consumido fresco e é um poderoso ingrediente que ajuda o organismo.

Benefícios em tomar uma colher de azeite com limão todos os dias

Primeiramente, saiba que o benefício desses dois ingredientes fica ainda mais evidente quando eles são consumidos em jejum. Isso quer dizer, quando se toma uma colher de azeite e limão pela manhã, antes de comer ou beber outras coisas, todos os nutrientes acabam sendo absorvidos rapidamente pelo organismo.

Entre as principais vantagens do azeite com limão estão:

1 – Melhora a saúde e o aspecto da pele

O azeite (extra virgem) possui quantidades significativas de vitamina E, que atua na proteção da pele. Além disso, o alto teor de antioxidantes previne os radicais livres e combate o envelhecimento precoce.

2 – Melhor a função da vesícula

Outra vantagem do azeite está no estímulo ao suco pancreático. Isso reduz consideravelmente o risco de desenvolver cálculo na vesícula. Além disso, facilita a eliminação das gorduras “ruins” do corpo.

3 – Diminui dores reumáticas

As famosas dores nas articulações serão aliviadas conforme uma colher de azeite e limão seja ingerida diariamente. O limão é um anti-inflamatório natural.

4 – Reduz a pressão arterial

Por ser altamente diurético, o limão ajuda a reduzir a pressão arterial e controla a relação de fluidos no sangue.

Além de tudo isso, a mistura de azeite com limão ajuda em:

  • Prevenir o câncer de útero;
  • Aliviar a prisão de ventre;
  • Ajuda a desintoxicar o fígado;
  • Controla o colesterol.

Para obter os benefícios do azeite com limão basta tomar, nas primeiras horas do dia, uma colher de sopa com azeite e suco de meio limão.




Voltar ao topo

Deixe um comentário