Usuários do aplicativo WhatsApp GB – versão alterada do mensageiro oficial – reclamaram nas redes sociais desta segunda-feira, 21, que estão tendo os números bloqueados e sendo banidos da plataforma.
Leia mais: Faça isso e você vai conseguir ler suas mensagens apagadas do WhatsApp
Um dos motivos para tamanha comoção está na função de esconder o status “online” que o WhatsApp GB oferece. Diferentemente do aplicativo oficial, que ainda não liberou essa opção para quem prefere manter os acessos na plataforma totalmente ocultos.
A questão envolvendo o bloqueio e banimento no WhatsApp GB fez com que o assunto ocupasse os trending topics – assuntos mais comentados – do Twitter. Confira alguns relatos abaixo:
Whatsapp GB eu te amo, ficar online e ninguém ver que estou online é fera
— ⚡ (@Plebeubitolado) March 22, 2022
vcs n entendem que o gbwhats AJUDA pessoas que tem ansiedade a evitar as crises, de ver a pessoa on-line e ela não te responde por ex. eu particularmente usei e recomendo! me ajudou MUITO com o problema que eu tinha, a pessoa nem usa pra ficar te vigiando e sim por querer PAZ.
— ????? ??♀️ (@blackqueenstan) March 22, 2022
Em contrapartida, houve também que aprovasse os bloqueios e criticasse quem faz uso desta versão do WhatsApp:
nossa e pq tem tanta gente defendendo esse whatsapp gb como se fosse oxigênio, senhor
— jay p (@joaopedroexc) March 22, 2022
nossa eu to tão triste vendo o Whatsapp GB e os seus usuários sendo banidos ???????????????????????
— Gab’riel (@oligabn) March 22, 2022
Sobre o WhatsApp GB
Basicamente, o WhatsApp GB opera como uma versão alternativa do aplicativo original em celulares Android. A principal diferença é vista nos recursos oferecidos na versão “pirata”, sobretudo a opção de esconder o status “online” que aparece abaixo do nome para terceiros.
Nessa versão, também é possível agendar o envio de mensagens, configurar a opção para não mostrar as escritas “gravando áudio” ou “digitando”, retirar as notificações de áudios escutados, além de adicionar um PIN para proteger as mensagens.
Lembrando que nenhuma dessas funções está disponível na versão oficial do WhatsApp.