Chá de folha de carambola emagrece e previne câncer

Conheça os benefícios e aprenda uma receita incrível de chá de folha de carambola. Entre as vantagens está o auxílio em dietas, efeitos diuréticos e prevenção do câncer.



A carambola é uma fruta muito comum no Brasil, porém não costuma ser a preferida dos consumidores. Seu sabor azedo e doce costuma combinar com vários tipos de saladas e doces. Inclusive, os cortes estrelados da carambola funcionam muito bem como decoração para alguns preparos da culinária. Inclusive, o chá de folha de carambola pode ser o ingrediente que faltava para sua saúde.

Veja também: Chá de casca de inhame funciona como energético natural

Benefícios do chá de folha de carambola para a saúde

Como a maioria dos chás, este é um dos que contribui imensamente para desinchar o corpo. Isso se deve pelo efeito diurético potente das folhas de carambola em água. Porém, as vantagens são bem mais variadas.

  • Ajuda a diminuir as calorias corporais;
  • Reduz o índice de gordura visceral;
  • Alta concentração de vitamina C;
  • Melhora o funcionamento do sistema imunológico;
  • Combate a formação de radicais livres;
  • Melhora o fluxo intestinal e prevenir o intestino preso;
  • Diminui as chances de envelhecimento precoce.

Como fazer chá de folha de carambola

Para fazer um belo chá de folha de carambola, você vai precisar de:

  • 1 colher de sopa com folhas de carambola frescas ou desidratadas;
  • 1 xícara de chá com água filtrada.

Preparo:

Ferva a água e desligue assim que começar a borbulhar. Pique as folhas de carambola e coloque dentro da panela com água fervente. Tampe ou use um prato para abafar o vapor. Deixe assim por cerca de 5 minutos, coe o líquido e beba assim que amornar.

Contraindicações do chá de folha de carambola

Embora tenha muitos benefícios, o chá de folha de carambola deve ser evitado por algumas pessoas. Pacientes que apresentam doenças renais não devem tomar a bebida. Isso se deve à presença de caramboxina no vegetal.

Uma pessoa intoxicada pelas folhas da carambola pode apresentar desde soluços prolongados até episódios de convulsões. Por isso, sempre consulte um médico antes de fazer alterações sensíveis em sua dieta.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário