scorecardresearch ghost pixel



Chá de casca de inhame funciona como energético natural

Descubra quais são os benefícios e como preparar um poderoso chá de casca de inhame. O processo é simples, mas os benefícios são complexos e variados; confira:



O inhame é um dos alimentos nacionais que contém uma série de benefícios incríveis para o corpo humano. De modo geral, essa raiz é composta por grande quantidade de carboidratos complexos, além de fibras solúveis. Mais do que isso, o inhame oferece vitaminas do complexo B e outras mais. O preparo desse ingrediente costuma estar alinhado a purês, cremes, pães, bolos e sopas. Contudo, hoje você vai aprender a fazer um nutritivo e poderoso chá de casca de inhame.

Veja também: 5 motivos para fazer chá de casca de banana e como fazer

Pela composição do vegetal, já dá para imaginar que sua ação energética será bem grande para o corpo. O inhame tende a aumentar de maneira gradual e consistente os níveis de glicose no sangue. Em outras palavras, ele é um excelente gerador de energia orgânica natural. Em contrapartida, a alta concentração de fibras efetua o controle para que haja moderação da glicose. Isso evita picos de glicemia e atua contra o aparecimento do diabetes.

Descubra os benefícios do chá de inhame para a saúde

O chá produzido a partir das cascas do inhame, possibilita os seguintes benefícios para o corpo humano:

1 – Combate a inflamações

Dentre os destaques da bebida, a atuação contra as inflamações é um dos principais. O inhame evita o acúmulo de líquidos no corpo, diminui o inchaço e trabalha contra gastrite e úlceras.

2 – Gera energia

Como mencionado anteriormente, o chá de casca de inhame fornece uma alta quantidade de energia. Ele é ideal para pessoas que praticam exercícios físicos com frequência.

3 – Melhora a saúde do fígado

Por ter vitamina B1, o chá de inhame atua na preservação do fígado e melhora o funcionamento desse órgão, tão importante para o corpo humano.

4 – Regula o intestino

Todo alimento rico em fibras tende a ajudar no fluxo intestinal. É exatamente isso o que acontece com quem come inhame ou toma o líquido feito de suas cascas.

Como fazer chá de casca de inhame

Para fazer o chá, você precisará de apenas dois ingredientes:

  • Casca de 1 inhame pequeno;
  • 300 ml de água filtrada.

Deixe as cascas do inhame ferver com a água por cerca de 7 minutos. Retire do fogo, passe por um coador e pronto, pode tomar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário