scorecardresearch ghost pixel



Clareamento dental com kiwi do TikTok realmente funciona? Descubra

Vídeo tutorial de como clarear os dentes utilizando kiwi e outros dois ingredientes viralizou na internet. Entenda o que os especialistas falaram sobre o assunto.



O TikTok tem ganhado cada vez mais espaço entre as pessoas curiosas e que adoram um bom tutorial. Se antes a plataforma era especializada em dancinhas e desafios curtos, hoje os tutoriais dominam o gosto geral. Em apenas alguns minutos navegando pelo app, você vai se deparar com soluções mirabolantes e criativas para vários problemas. Uma delas é o clareamento dental com Kiwi e outros dois ingredientes; será que isso funciona?

Veja também: Cuidado! Estes alimentos podem provocar uma overdose

Quem não gostaria de ter um sorriso branquinho e reluzente como os dos artistas de Hollywood? O problema é que um tratamento dentário não costuma ser tão acessível para boa parte da população. Isso fica ainda mais claro quando se trata de procedimentos estéticos na boca. Por isso, fazer clareamento dental com kiwi não parece uma má ideia.

Clareamento dental com kiwi e outros dois ingredientes funciona?

O tutorial de clareamento dental com kiwi que aparece no TikTok utiliza mais dois ingredientes na receita. No total, a pessoa vai precisar de kiwi, pepino e bicarbonato de sódio. Com apenas isso seria possível deixar os dentes bem mais brancos do que estão.

O autor da obra é Armen Adamjan. O rapaz diz que “os kiwis são ricos em cálcio e os pepinos eliminam qualquer bactéria ruim, o que, por sua vez, deixa os dentes mais brancos”.

Especialistas advertem para os riscos de tentar isso em casa

Ao contrário do que Adamjan mostra, os especialistas em ortodontia dizem para que as pessoas não tentem isso em casa. A mistura pode até oferecer um efeito real e discreto de branqueamento, porém ela é prejudicial para os dentes. O que ocorre é que esses três itens juntos podem desgastar o esmalte.

Se isso acontecer, a pessoa poderá sofrer com diversos problemas dentários. Sendo assim, se o objetivo era fazer um clareamento barato, o resultado pode ser bem mais caro do que se pensa. Afinal, clarear dente é bem mais em conta do que precisar reparar ou colocar dentes novos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário