scorecardresearch ghost pixel



Com alta da gasolina, bandidos encontram nova forma de furtar combustível

Até então, era comum ladrões utilizarem mangueiras de borracha para sugar o líquido. Porém, prática agora é outra. Descubra!



Um novo tipo de crime relacionado ao furto de combustíveis tem chamado a atenção da polícia da cidade norte-americana de Everett, no Estado de Washington, Estados Unidos. Os criminosos estão fazendo furos em tanques de combustíveis de carros nas ruas para furtar gasolina.

Leia mais: Gasolina chega a R$ 11 no Acre e taxistas param: “Combustível ou carne”

Até então, era comum ladrões utilizarem mangueiras de borracha para sugar o líquido. O que levava um certo tempo. Agora, com a estratégia de furar o tanque, a prática passou a ser extremamente ágil.



Veja a seguir uma imagem publicada no Twitter oficial do Departamento de Polícia de Everett que mostra como têm ocorrido os furtos de gasolina:

Para que mais situações desse tipo não venham a ocorrer, as autoridades locais começaram a alertar as pessoas para que, ao estacionar, deixem seus veículos em garagens ou áreas bem iluminadas, principalmente com circulação de pessoas.

É importante destacar que os preços dos combustíveis dispararam em razão da invasão na Ucrânia pela Rússia. Recentemente, aqui no Brasil, a Petrobras anunciou novos reajustes na última quinta-feira, 10. A subida, que já preocupa os brasileiros, foi de 18,8% para a gasolina, 24,9% para o diesel e 16,1% no caso do gás de cozinha de 13 kg.




Voltar ao topo

Deixe um comentário