scorecardresearch ghost pixel



Com temporais, frente fria vai derrubar temperaturas em várias regiões do Brasil

Este será o final de março mais frio num período de 8 anos para determinada capital brasileira. Confira onde pode chover a partir de hoje no Brasil.



Nesta quinta-feira, 31, as temperaturas devem cair em algumas partes do Brasil por causa da aproximação de uma frente fria. As capitais Campo Grande, Cuiabá e Rio de Janeiro, bem como algumas cidades do litoral de São Paulo, terão grande queda nos termômetros e incidência de chuvas.

Leia mais: Seguro-desemprego pode ser extinto? Governo estuda novas regras

Previsões da empresa Climatempo apontam que o mês de março terminará frio na região Sul e em partes do Mato Grosso do Sul e São Paulo. Além disso, é aguardada uma friagem atípica também na região Norte do país a partir do começo de abril.

E isso já pode ser sentido na capital Porto Alegre, cuja temperatura prevista para o dia de hoje é de 11ºC, sendo este o final de março mais frio num período de 8 anos. De acordo com a empresa de tecnologia, temperaturas mínimas desse nível foram sentidas pela última vez em março de 2014 pelos moradores da capital gaúcha.

Dias mais frios de 2022

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os dias mais fritos de 2022 até o momento foram:

  • Curitiba: 12,9°C (17 de fevereiro); 19,0°C (20 de março)
  • São Paulo: 15,7°C (21 de março); 20,8°C (8 de janeiro)
  • Campo Grande: 19,7°C (18 de fevereiro); 26,9°C (24 de março)
  • Cuiabá: 21,8°C (13 de maro); 29,1°C (28 de janeiro)
  • Porto Alegre: 14,9°C (20 de março); 20,9°C (12 de março)
  • Florianópolis: 17,4°C (18 de fevereiro); 22,2°C (20 de março)

Temporais com raios

Esta quinta-feira, 30, será repleta de muitas nuvens e pancadas de chuva com raios em boa parte das áreas do Nordeste, Norte, Centro-Oeste, São Paulo e centro-sul do Rio. Segundo a Climatempo, esses temporais podem acontecer a qualquer hora.

Confira a seguir a lista de capitais com alerta de chuvas fortes: Porto Velho, Manaus, Belém, Palmas, Macapá, Fortaleza, Teresina, São Luís, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju, Salvador, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Campo Grande, Cuiabá e Rio Branco.

Por outro lado, tempo seco e sol estão previstos para o Distrito Federal, interior da Bahia, sertão de Pernambuco e centro-norte de Minas Gerais.




Voltar ao topo

Deixe um comentário