scorecardresearch ghost pixel



Como limpar a borracha da geladeira que está encardida ou com bolor?

Conheça os melhores truques para remover a crosta escura de sujeira que se formou na borracha de vedação de sua geladeira. Limpe corretamente seguindo as dicas do texto.



A geladeira é um dos eletrodomésticos que mais necessita de higienização regular, afinal é dentro dela que estão os alimentos. Contudo, muitos moradores se esquecem de limpar algumas partes importantes do refrigerador, como a borracha de vedação. Com o tempo, é normal que uma crosta escura comece a se impregnar na estrutura. Por isso, descubra como limpar a borracha da geladeira com dicas simples agora mesmo.

Veja também: Como descongelar carne rápido? 3 truques eficientes

Como limpar a borracha da geladeira corretamente?

A primeira coisa que você deve ter em mente é que uma boa limpeza deve ser feita com regularidade. Consequentemente, o indicado é fazer uma higienização profunda a cada 20 dias, ou seja, todos os meses. Se você está deixando esse item de lado na sua casa, saiba que o refrigerador pode acumular microrganismos nocivos à saúde.

Engana-se quem acredita que a limpeza precisa ser cansativa todas as vezes, afinal se for feita com regularidade o trabalho será facilitado. Ademais, em alguns casos, basta um pano ou esponja macia com detergente neutro para dar cabo da limpeza total.

No entanto, se a borracha da geladeira demorou para ser limpa e já apresenta sinais de mofo e bolor, fique atento. Neste caso, o processo exige mais mão de obra para resolver o problema.

Dicas para limpar a borracha da geladeira com mofo e manchas pretas

Confira os melhores truques para remover aquela camada de sujeira escura, a qual pode ser de mofo ou bolor.

1 – Use vinagre de álcool

A primeira solução se dá através da mistura de água morna e vinagre branco de álcool (meio a meio). Coloque o produto em um borrifador e aplique na borracha da geladeira. Deixe agir, já que é necessário desgrudar toda a sujeira. Retire o excesso e finalize com sabão neutro.

2 – Água sanitária resolve

Outra fórmula caseira está na aplicação de água sanitária. A aplicação é a mesma, basta borrifar e deixar o produto agir por alguns minutos. Retire o excesso, aplique novamente e finalize com água e detergente neutro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário