scorecardresearch ghost pixel



Conheça as 4 raças de cachorros mais antigas do mundo

Alguns cães são tão antigos quanto as pirâmides do Egito. Conheça a seguir as 4 raças de cachorros mais antigas do mundo.



Algumas raças de cachorros estão presentes no mundo há muito mais tempo do que podemos imaginar, sendo algumas delas, raças de cães milenares.  Confira a seguir as raças de cães mais antigas do mundo.

Veja também: Repelente para cachorro: proteja seu animal dos mosquitos

4 raças de cachorros mais antigas do mundo

Basenji

Basenji
Basenji

O Basenji é considerada a raça mais antiga do mundo, pois estima-se que estejam entre nós desde 5 mil anos atrás. Os primeiros indícios de sua existência estão registrados nas tumbas egípcias e nas pirâmides, tornando o Basenji, o cão mais antigo do qual já se ouviu falar.

Essa raça possui como local de origem, possivelmente, o continente africano e existem algumas características deste cão, que o tornam extremamente peculiares, como o fato de que ele não late: somente emite sons semelhantes a musicais, quase como uivos, além de possuir hábitos de higiene muito semelhantes a de um gato.

Saluki 

Saluki
Saluki

Esse cão detém o título de segundo cão mais antigo do mundo, pois possui origem data de origem em 685 a.C, durante a dinastia Tang. Em 1996, esse cão também foi mencionado no Guiness Book como o cão mais rápido do mundo.

Akita inu

Akita Inu
Akita Inu

O Akita possui origens que acredita-se que são chinesas, de 3 mil anos atrás  e que possui como ancestral, o matagi. É uma raça muito popular na China, sendo, inclusive, considerada um tesouro nacional. É muito requisitado como cão de guarda, tanto pela sua força, quanto pelo seu comportamento instintivo e resistência ao frio.

Chow-Chow

Chow-chow
Chow-chow

O Chow-Chow é um cão de origem chinesa, cuja origem é datada do século VII, possuindo registros da época da dinastia Han.  Estima-se que tenha surgido entre 206 a.C e 220 d.C. Era muito utilizado como cão de briga pela sua agressividade, além de ter sido muito demandado na proteção de templos sagrados e de casas.  É um cão muito resistente às diversidades climáticas, e à temperatura.




Voltar ao topo

Deixe um comentário