scorecardresearch ghost pixel



Conheça as vantagens de incluir a tâmara na sua dieta

Quer saber quais os benefícios a tâmara pode trazer para a sua saúde? Acesse agora mesmo e veja como essa fruta exótica pode fazer bem.



Se você é um fã de tâmaras, você sem dúvida deve se perguntar se você está certo ou errado na questão da saúde por estar consumindo essa fruta com regularidade. Afinal, sabemos que frutas tradicionais fazem bem para saúde, mas e essa outra fruta mais exótica? Será que faz bem também?

Veja também: Chá de casca de manga tem 5 benefícios impressionantes para a saúde

A verdade é que a tâmara é uma ótima pedida para as pessoas que querem comer bem e gostoso, já que além de poder ser usada das mais variadas maneiras, nas mais variadas receitas, ela também tem diversas funções benéficas para a nossa saúde.

Se você quer saber mais sobre isso, você veio ao lugar certo, porque vamos listar agora alguns dos maiores benefícios que essa fruta pode trazer a você.

Te deixa mais saciado

Já vamos tirar da frente a primeira dúvida que as pessoas têm em relação a qualquer tipo de comida: tâmara engorda? A resposta é não.

Além de não engordar, a tâmara é rica em proteínas, o que dá ao corpo e ao cérebro uma sensação de saciação muito maior, fazendo com que a pessoa não queria comer muito, sendo muito útil para quem está fazendo dieta.

Mostrando assim que a tâmara não precisa ter um efeito mágico que te faz perder calorias, o simples fato de dla fazer com que você não sinta vontade de comer além da conta, já te ajuda a emagrecer.

Ajuda no combate a diabetes

As tâmaras podem ser sua aliadas na hora de comer alguma coisa sem se preocupar com o diabetes, isso porque a fruta possui um nível alto de fenólicos, que têm ação antioxidante.

Isso ajuda muito no estímulo à produção de insulina, além de ajudar também na redução da absorção de carboidratos durante a sua digestão. Então tudo o que você precisa fazer é inserir a tâmara na sua alimentação.

Tâmara na sua alimentação

E por falar em adicionar tâmaras na sua alimentação, existem algumas receitas bem gostosas que você pode fazer usando essa fruta, principalmente doces como o doce de tâmara.

Para fazer o doce é bem fácil, você vai precisar apenas de:

  • 200 gramas de tâmaras sem o caroço
  • 100 gramas de castanhas de caju
  • 100 gramas de castanhas-do-pará.
  • 1 quarto de xícara de coco ralado
  • Meia xícara de cacau em pó
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 1 pitada de sal.

E quando for preparar, basta você hidratar antes as tâmaras, fazendo com que elas passem um tempo de molho na água, em seguida misturar todos os outros ingredientes em um processador, batendo muito bem até que o conteúdo se torne uma massa homogênea.

Depois disso é só fazer bolinhas usando a massa, e, se preferir, jogar um pouco de coco ralado por cima para dar aquele visual, e pronto.

E não se esqueça de nunca adicionar nada na sua dieta por conta própria, sempre procure um nutricionista profissional para aconselhar a melhor maneira de se seguir uma dieta.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário