scorecardresearch ghost pixel



Conheça o verdadeiro significado por trás do emoji de mãos juntas, do WhatsApp

Alguns emojis são muito utilizados para representar alguma emoção. Mas e você sabe qual o real significado de cada um? Confira a seguir.



O WhatsApp virou o principal meio de comunicação da maioria da população brasileira.

Hoje em dia, dificilmente, alguém não possui esse aplicativo instalado no celular. Além de que, os emojis disponibilizados pela plataforma se tornaram, praticamente, um dialeto à parte na comunicação do brasileiro.

Veja também: Preciso declarar empréstimo no Imposto de Renda (IR) de 2022?

Hoje em dia é até difícil imaginar uma conversa no WhatsApp sem a utilização de emojis. E é sobre o significado de alguns que falaremos hoje.

Qual o verdadeiro significado do emoji “mãos juntas”?

Comumente o emoji de mãos juntas é usado como representação de uma oração, ou então quando a pessoa quer pedir algo para alguém. Em alguns aparelhos, este emoji, inclusive, aparece em uma versão com raios de luz em volta.

Essa confusão é comum, visto que, as mãos juntas, em muitas culturas, são usadas para pedir desculpas ou agradecer por algo.

Mas e você sabe o real significado desse emoji?

De acordo com informações do CanalTech, esse emoji foi criado como representação do gesto ‘high five’ (toca aqui), dos Estados Unidos, muito embora seja muito mais utilizado como símbolo de fé, fazendo muita gente pensar que, inclusive, esse emoji possui algum cunho religioso em seu significado.

Já o famoso emoji de mãos com as palmas para cima, tanto pode significar um desejo de que algo dê certo, quanto pode ser usado para pedir dinheiro emprestado para alguém. E o conhecido emoji com uma aparente lágrima, na realidade não significa tristeza.

O nome real deste emoji é sleepy-face (cara de sono), e apesar de parecer que está chorando, na realidade é uma representação de sono, conforme a utilizada em animes e nos mangás para indicar que o personagem está dormindo.

E você, já conhecia o real significado destes emojis tão utilizados?




Voltar ao topo

Deixe um comentário