scorecardresearch ghost pixel



Conheça os benefícios secretos do mamão e como você pode incluir essa fruta na sua dieta

O mamão é uma fruta muito conhecida. Mas você conhece os benefícios ocultos? Neste artigo iremos te contar as propriedades secretas do mamão.



O mamão é uma fruta muito conhecida e querida por muitas pessoas, tanto pelo seu sabor doce, quanto pelo seu conhecido efeito no trato intestinal. Utilizado por muitos como auxiliar no combate à prisão de ventre, hoje vamos mostrar que o mamão vai além, trazendo inúmeros outros benefícios, muitos deles ainda desconhecidos.

Veja também: Frutas cítricas que fortalecem sistema imunológico: as 5 que não podem faltar na dieta

3 benefícios secretos do mamão que você provavelmente nunca ouviu falar

  • É um excelente detox para o corpo

Muita gente não sabe, mas a semente do mamão pode ajudar a fazer um verdadeiro detox no corpo, deixando o corpo livre de compostos químicos resultantes da má alimentação.

Também é conhecido que as sementes do mamão podem trazer benefícios consideráveis para nossos órgãos, incluindo o fígado. O fígado ajuda a filtrar as impurezas, logo, a ajuda das sementes de mamão é muito bem vinda, pois elas podem auxiliar também na cura da cirrose.

A semente do mamão ajuda prevenindo a multiplicação de bactérias, de forma a impedir que elas permaneçam em nosso corpo, como o E.Coli, que podem ser facilmente mortas pelo consumo das sementes da fruta.

Além disso, também são utilizadas para tratar os efeitos da intoxicação alimentar.

  • Pode auxiliar no aumento da fertilidade

Existem alguns estudos que mostram que o consumo do mamão papaya pode aumentar a produção de esperma no homem e o nível de fertilidade da mulher.

É conhecido também, que na Ásia, especialmente nas partes do sul, é bem comum que se consuma sementes de mamão para esta finalidade.

  • Atua na prevenção do envelhecimento

O consumo do mamão com as sementes pode auxiliar na manutenção da saúde e elasticidade da pele, retardando rugas, pois, os nutrientes presentes na fruta e suas sementes auxiliam o funcionamento do corpo e tratando o envelhecimento, devido à quantidade de aminoácidos, como glicina e leucina, que são ótimos para a pele.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário