Buscando uma fatia cada vez maior do mercado, o Nubank anunciou a ampliação do público elegível para o serviço de conta Pessoa Jurídica, também conhecido como conta PJ Nubank.
Leia mais: BC aperta Nubank, PagSeguro e Stone com novas exigências; O que muda?
Até então, a fintech aceitava a adesão de empresas com apenas um sócio-administrativo. O que mudou. A partir de agora, empresas com múltiplos sócios podem abrir uma conta por essa modalidade no banco digital.
Com a mudança, pode abrir conta PJ no Nubank quem é dono de um pequeno negócio, empreendedores individuais e cidadãos autônomos que sejam sócios únicos, a exemplo: EI, MEI, EIRELI e LTDA, de Sociedade Unipessoal de Advocacia e Empresa Individual Imobiliária.
Organização financeira dos empreendedores
A expansão do público conta PJ Nubank tem o objetivo de garantir um maior leque de soluções a outros perfis de pessoa jurídica. É o que explica Júlia Martini, diretora de PJ do Nubank:
“Começar a liberar o uso da Conta PJ por empresas com mais de um sócio nos permite começar a servir novos públicos e ajudar com a organização financeira de ainda mais empreendedores. Queremos continuar a ajudá-los a impulsionar seus negócios, eliminando a complexidade que historicamente é imposta às pessoas que buscam opções de contas PJ no mercado”, informou, em nota.
E isso se dá em razão da renovação do cenário mercadológico, que apresenta um momento de crescimento de contas pessoais jurídicas. Para se ter uma ideia, entre 2020 e 2021, o número de correntistas PJ do Nubank subiu de 500 mil para 1,4 milhão.
Parecida com a conta pessoal, a conta PJ do Nubank também garante PIX gratuito, pagamento de boletos, cartão de débito e crédito, além de transferências ilimitadas. O diferencial está na possibilidade de emissão de boletos de cobrança, extrato digital e possibilidade de controle contábil para o recebimento automático de vendas realizadas via cartão.